Leia também:
X O vestido dos sonhos de Thainá Fernandes, noiva de Mumuzinho

Não vai ter Grenal, mas vai ter Furacão na final

Athletico-PR elimina o Grêmio e encara o Inter na decisão da Copa do Brasil

Marcelo Penido - 05/09/2019 10h36

Não vai ter Grenal, mas vai ter Furacão na final

Posted by Pleno.News on Thursday, September 5, 2019

 

De todos os clássicos regionais do país o Grenal é sem dúvida nenhuma o de maior rivalidade. Porto Alegre se transforma para ver suas principais equipes em campo, mas a expectativa por uma final entre Grêmio e Internacional na Copa do Brasil foi frustrada pelo Athletico-PR.

Depois de perder para o Grêmio por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais da competição, o Furacão dominou o Tricolor na Arena da Baixada, devolveu o placar na partida decisiva e garantiu a vaga para a final do mata-mata com uma vitória de 5 a 4 nos pênaltis.

O time de Thiago Nunes é o atual campeão da Sul-americana, principal título de sua história, e tenta se firmar como protagonista no cenário nacional batendo o tradicional Internacional pela Copa do Brasil. Além de eliminar o Grêmio o Athletico já havia passado pelo Flamengo.

Embora o Colorado tenha uma trajetória de títulos bem mais rica que o clube paranaense, o confronto entre os dois times é equilibrado, com 21 vitórias para o Inter, 18 empates e 18 vitórias do Furacão em 57 jogos oficiais.

O Internacional fez a parte dele e com grande atuação de Guerrero venceu o Cruzeiro por 3 a 0, fechando o duelo com 4 a 0 no placar agregado, pela outra semifinal da Copa do Brasil, mas não chega à final com status de favorito. Longe disso.

Será um duelo franco, entre dois times dirigidos por treinadores promissores e com sede de vitória. Promete.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.