Leia também:
X Brasileiros, não sejam massa de manobra da corrupção

Leve a Palavra de Deus a sério

A Palavra de Deus é algo tão precioso, precisa ser estudada e ouvida com atenção, em um tempo de qualidade

Edvaldo Oliveira - 01/09/2019 08h00

Hebreus 2: 1 – Por isso devemos prestar mais atenção nas verdades que temos ouvido, para não nos desviarmos delas.

Muitas pessoas têm desprezado a Palavra de Deus. O Senhor nos exorta, nos corrige e nos alerta através da sua Palavra, porém, são poucos os que a recebem no seu espírito, e a colocam em prática, mudando de vida.

O escritor do livro de Hebreus fala da importância de levarmos a Palavra de Deus a sério, para que não nos desviemos da sua verdade, e com isso venhamos a perder a nossa salvação.

Deus nos ama e por isso ele nos revelou a sua Palavra. Tem milhares de pessoas que recebem e repassam as mensagens Minuto Com Deus, mas percebemos que alguns nem sequer ouvem, apenas recebem e imediatamente enviam para seus contatos, como que por obrigação. A Palavra de Deus é algo tão precioso, precisa ser estudada e ouvida com atenção, em um tempo de qualidade, deve ser absorvida e assimilada por nós de forma consciente. Ela é que gera fé no nosso ser, e somente ela pode transformar o nosso caráter.

Jesus a comparou com uma semente, e comparou o coração a diversos tipos de solos onde ela é plantada. Alguns têm o coração tão duro que a Palavra não consegue frutificar, mas outros, por sua vez, têm o coração comparado a um solo fértil, são os que recebem a Palavra com alegria e a retêm, e por causa dela frutificam.

Meu irmão e minha irmã, ouça a voz do Espírito Santo falando a você hoje: Leve a Palavra do Senhor à sério. Deus já te mostrou por meio da Palavra atitudes que você deve mudar, situações que você tem que resolver, vícios que você deve abandonar, mas você continua agindo como se nada estivesse acontecendo. Você tem desprezado Deus, porque não tem dado ouvidos à sua Palavra, e saiba que o Senhor não tem se agradado da sua atitude. Você tem se apropriado da Palavra de Deus somente naquilo em que ela te favorece, mas naquilo que te confronta você a tem desprezado.

Oração

Deus, tem misericórdia de nós porque temos sido negligentes e relaxados em relação às advertências que recebemos do Senhor. Que cada um que receber essa mensagem seja confrontado no seu espírito e desafiado a mudar de atitude, eliminando da sua vida tudo que tem te desagradado. Molda o nosso caráter e nos transforma conforme a sua imagem e semelhança, segundo os seus princípios, eu oro em nome de Jesus, amém.

 

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.