Leia também:
X Baile no Maracanã!

50% dos pastores abandonaram a Bíblia

Eles substituíram a Palavra de Deus por guias de autoajuda, cujo objetivo final é a satisfação do cliente

Renato Vargens - 02/09/2019 10h07

No meu livro Cristianismo ao Gosto do Freguês eu trago um dado extremamente chocante. Segundo pesquisa da Abba Press & Sociedade Bíblica Ibero-Americana Oswaldo Paião, 50% dos pastores nunca leram a Bíblia toda.

Pois é, fico pensando na gravidade desse número, mesmo porque, se os pastores, que diante de Deus são os responsáveis para alimentar o rebanho com a Palavra, não leem as Escrituras, quiçá, o restante da Igreja de Cristo. não é verdade?

Para piorar a situação inúmeros desses pastores substituíram a Palavra de Deus por guias de autoajuda, cujo objetivo final é a satisfação do cliente.

Caro leitor, pastores foram chamados para pregarem Cristo e anunciarem todo Conselho de Deus, para tanto, torna-se absolutamente necessário que estes saibam manejar bem a Palavra da Verdade. O apóstolo Paulo ao escrever a Timóteo o exortou a dominar com esmero as Escrituras. “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2:15)

Creio piamente que as Escrituras são suficientes e que a Bíblia nos ensina tudo que precisamos para uma vida que glorifique a Deus. Isto posto, exorto aos pastores e líderes a fazerem dela “lâmpada para os seus pés e luz para os seus caminhos”. (salmos 119:5)

Encerro esse pequeno texto mencionando uma frase do grande Charles Spurgeon que dizia:

“Se quando eu chegar ao céu o Senhor me disser: “Spurgeon, quero que você pregue por toda a eternidade”, responderei: “Senhor, dá-me uma Bíblia – é tudo de que preciso”

Spurgeon estava certo! Ele nos deu a receita! O que precisamos para pregar o Evangelho é de uma Bíblia e nada além dela!

Pense nisso!

Renato Vargens é pastor, conferencista, tendo já pregado o Evangelho em países da América do Sul, Norte, Caribe, África e Europa. É escritor, com 24 livros publicados em língua portuguesa e 1 em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes, editor do site renatovargens, pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói e membro do conselho da Coalizão pelo Evangelho (TGC).
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.