Leia também:
X Ensina-nos a orar

Flamengo atinge maturidade com Jesus e assume a liderança do Brasileirão

Treinador português encontrou o equilíbrio do time, se aproveitou dos tropeços de Santos e Palmeiras e chegou à liderança da competição

Marcelo Penido - 26/08/2019 08h12

O mês de agosto tem sido muito positivo para o Flamengo que perdeu apenas para o Bahia no dia 4 e venceu todos os outros adversários que enfrentou: Grêmio, Vasco e Ceará, também pelo Brasileiro, e Internacional pela Libertadores da América. O time vai aos poucos deixando de ser aquela equipe que empolga num jogo e decepciona no outro, trazendo segurança para o torcedor.

Apesar de dirigir o time há pouco tempo, Jorge Jesus parece ter encontrado o equilíbrio do time com dois volantes, seja com Cuéllar e Arão; Piris da Motta e Arão ou até mesmo com Piris da Motta e Gerson, que deve ser a formação que vai ser usada contra o Internacional, quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores da América. Ao abandonar a ideia de ter apenas um homem à frente da zaga, Jesus trouxe mais solidez ao sistema defensivo, melhorou o jogo coletivo da equipe e deu aos jogadores de ataque as condições perfeitas para que eles brilhem.

A vitória de 3 a 0 sobre o Ceará, mesmo sem todos os titulares em campo, mostra a força do time que assumiu a liderança do Brasileirão com os mesmos 33 pontos do Santos, mas com vantagem no saldo de gols. Daqui até o fim do primeiro turno, dia 14 de setembro, o Flamengo fará mais quatro jogos, contra Palmeiras, Avaí e Santos, além do Internacional, nessa quarta, pela Libertadores. É a hora de assumir o protagonismo de vez, fazer valer todo o investimento que foi feito nos dois últimos anos para que o lema de “segue o líder”, que voltou à boca dos Rubro-negros, não se transforme no “cheirinho de título”, que insiste em perseguir a equipe.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.