Leia também:
X 4 razões porque a igreja brasileira está lotada de falsos convertidos

Abel Braga diz não ao Fluminense e clube se concentra em Dorival Jr

Às vésperas do jogo contra o Corinthians, pela Sul-Americana, diretoria busca um substituto para Fernando Diniz

Marcelo Penido - 20/08/2019 08h20

A boa relação entre Abel Braga e a atual diretoria Tricolor não foi suficiente para convencer o treinador a voltar ao Fluminense. Bicampeão brasileiro na gestão de Celso Barros, Abel disse não ao convite do atual vice geral do clube e homem forte do futebol, se mantendo fiel a convicção de não assumir trabalhos pela metade. Diante da negativa de Abelão o nome da vez passou a ser o de Dorival Jr, que está parado desde dezembro, quando dirigiu o Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro e já treinou o Fluminense em 2013, quando ajudou o time a escapar do rebaixamento. Para o jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, quinta-feira, contra o Corinthians, o Fluminense deve ser comandado pelo interino Marcão, mas a diretoria espera definir o novo técnico até o dia 29, quando a equipe fará o jogo de volta, no Rio de Janeiro.

Também pela Sul-Americana o Atlético-MG enfrenta o desconhecido La Equidad, da Colômbia, às 21h30, no Independência, em Minas Gerais, para buscar uma vaga nas semifinais do torneio. O Galo, que faz uma boa campanha no Brasileiro, aposta todas as fichas na Sula, e vai com força máxima para a partida desta terça. Se passarem de fase os mineiros vão enfrentar outro time sem muita expressão: o Colón, da Argentina.

Já os confrontos das quartas de final da Libertadores da América são todos duríssimos. Às 21h30 desta terça-feira o Grêmio recebe o Palmeiras, em Porto Alegre, repetindo o confronto deste final de semana, pelo Brasileirão, quando as duas equipes empataram em 1 a 1. Enquanto o Grêmio se mantém vivo na Copa do Brasil e na Libertadores, a competição internacional é a última chance do Palmeiras em um mata-mata em 2019. O desempenho do time nesse tipo de competição tem sido inclusive muito questionado pela torcida, que não digeriu bem a perda do título paulista para o Corinthians, no início da temporada, e a eliminação para o Internacional na Copa do Brasil.

Além de Grêmio e Palmeiras, nesta quarta-feira o Flamengo vai enfrentar o Internacional, e a LDU encara o Boca Juniors. Na quinta, o atual River Plate recebe o Cerro Porteño, pelas demais partidas das quartas de final.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.