Leia também:
X A igreja evangélica brasileira e a sua alma católica

Grêmio domina o Athletico-PR e encaminha a classificação para a final da Copa do Brasil

Com gols de André e Jean Pyerre, Tricolor faz 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal

Marcelo Penido - 15/08/2019 07h53

O termo Grêmio copeiro não surgiu à toa. O Tricolor gaúcho é mesmo um especialista em torneios de mata-mata e provou isso mais uma vez diante do Athletico-PR. Com uma atuação de encher os olhos o time de Renato Gaúcho se impôs dentro de casa, fez 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, e encaminhou a vaga para a final da competição. Os gols de André e Jean Pyerre deram uma vantagem muito boa para uma equipe acostumada a jogar bem fora de casa, ainda mais com o placar à favor.

E se no Campeonato Brasileiro o Grêmio não parece disposto a jogar tudo que sabe e pode, sobra futebol na Copa do Brasil e na Libertadores. A equipe gremista voltou a mostrar a intensidade que encantou à todos, principalmente, em 2017, com trocas de passes, triangulações e ultrapassagens rápidas e dominou o Athletico do início ao fim. Para ser justo com a equipe paranaense, o Furacão esteve melhor no início do segundo tempo, mas não chegou a assustar o goleiro Paulo Victor e rapidamente o Grêmio retomou o controle da partida.

O Grêmio teve uma grande atuação coletiva e individualmente também esteve muito bem: destaque para os jovens volantes Matheus Henrique e Jean Pyerre que comandaram o meio-campo como dois veteranos.

No duelo tático entre os treinadores, Renato levou a melhor na primeira partida e acertou ao bancar a escalação de André entre os titulares. Já Tiago Nunes errou feio ao optar por Lucho González que pouco produziu. Quem se salvou no Furacão foi Rony, que jogou praticamente sozinho, mas não conseguiu evitar a derrota do Athletico. No fim o placar de 2 a 0 ficou barato para os paranaenses, que podiam ter deixado a Arena do Grêmio goleados.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.