Leia também:
X Igrejas não estão obrigadas a ter Conselho Fiscal

Vasco desobedece convocação da CBF e não cederá jogador para amistosos

Thalles Magno já estava em Goiânia para os amistosos da seleção brasileira sub-17

Marcelo Penido - 13/08/2019 07h47

O Vasco decidiu mudar sua estratégia para contar com um dos seus principais jogadores para o clássico contra o Flamengo, nesse sábado. Depois de ter o pedido de liberação do atacante Thalles Magno negado, o clube se recusou a ceder o atleta à CBF para a disputa dos amistosos da seleção brasileira sub-17, contra o Chile, nos próximos dias 15 e 17, em Goiânia.

Thalles Magno, de apenas 17 anos, se tornou titular absoluto no Vasco e foi um dos melhores em campo na vitória de 1 a 0 sobre o Goiás, no último domingo. Como o jogo foi em Goiânia, o atacante ficou na cidade aonde aconteceu nesta segunda-feira a apresentação da seleção sub-17, enquanto o Vasco tentava a liberação dele junto à CBF. Após a negativa Thalles recebeu a orientação do Vasco de retornar ao Rio de Janeiro.

O clube já havia cedido Thalles nos últimos dois amistosos da categoria, quando curiosamente as partidas aconteceram em São Januário, mas por não se tratar de uma data FIFA, quando o clube é obrigado a ceder o atleta, o Vasco não pretende abrir mão de seu grande talento.

Reinier, do Flamengo, é o capitão da seleção sub-17 e também está convocado para as partidas contra o Chile, mas por ter mais opções no elenco e não ver o jogador como uma peça fundamental nesse momento, o Flamengo decidiu adotar outra postura e não entrou em queda de braço com a CBF.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.