Leia também:
X Chrysler do Brasil

Prioridades

O que os times devem priorizar na reta final de temporada?

Sergio du Bocage - 04/10/2017 11h37

Prioridades / Foto: Reprodução

Falar do calendário do futebol brasileiro é cansativo. Há anos a gente critica e, quando os responsáveis resolvem mudar, acaba ficando pior.

Esse ano, por exemplo: o Campeonato Brasileiro, principal torneio do futebol nacional, ficou em segundo plano pra muita gente porque, se por um lado o Corinthians disparou na tabela, por outro o interesse se voltou para a Libertadores, a Sul-Americana e a Copa do Brasil – que, aliás, em 2018, vai pagar R$ 50 milhões ao campeão, praticamente o dobro do previsto para o campeão do Brasileirão.

Nesse fim de semana não teremos jogos do Brasileirão, em razão da participação da Seleção nas eliminatórias para a Copa. Os times, então, terão tempo para se preparar. E alguns vão buscar meios de se recuperar na tabela. Caso específico de quem está lá embaixo, lutando contra o rebaixamento. E afunilando mais a questão, temos dois times em situação delicada: Fluminense, em 16º, com 31 pontos; e Sport, em 17º e no Z4, com 30.

E por que destaco os dois? Ambos estão envolvidos na disputa da Copa Sul-Americana. Nas quartas de final, o Sport encara o Junior Barranquilla, da Colômbia; e o Fluminense pega o Flamengo. Os dois times não possuem, em seu histórico, um título sul-americano. Mas já sofreram o trauma de rebaixamentos para a Série B.

O que eles devem priorizar agora, nessa reta final de temporada? A conquista do título inédito ou a manutenção na primeira divisão? Será que os elencos que Sport e Fluminense têm permitem a disputa nas duas frentes?

Com a palavra, o torcedor.


Sergio du Bocage é carioca e jornalista esportivo desde 1982. Trabalhou no Jornal dos Sports, na TV Manchete e na Rádio Globo. É gerente de programas esportivos da TV Brasil e apresenta o programa “No Mundo da Bola”.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.