Leia também:
X Como informar o recolhimento do INSS do pastor na declaração anual de IRPF

É Flamengo nas quartas de final da Libertadores

Assista vídeo com as últimas notícias sobre a vitória do Flamengo e outros times

Marcelo Penido - 01/08/2019 08h33

  • Diante de mais de 65 mil torcedores, o Flamengo venceu o Emelec no tempo normal e nos pênaltis e garantiu a vaga nas quartas de final da Libertadores da América, na noite desta quarta-feira. Com um início arrasador, o rubro-negro já vencia os equatorianos por 2 a 0 com 20 minutos de jogo, dando a impressão de que a classificação viria com mais facilidade.

 

  • Embora o primeiro tempo tenha sido de uma pressão incrível dos donos da casa, o terceiro gol não saiu, e na etapa complementar o Emelec não só melhorou, como quase diminuiu o placar. A vitória de 2 a 0 levou a decisão para os pênaltis duas semanas após a eliminação na Copa do Brasil, diante do Athletico-PR, no mesmo Maracanã lotado, mas dessa vez o Flamengo foi preciso, fechou a série em 4 a 2 e passou de fase. Vai enfrentar o Internacional nas quartas de final.

 

  • O Colorado também jogou nesta quarta e com mais uma vitória diante do Nacional. Dessa vez por 2 a 0, fechou a série com 3 a 0 no placar agregado e passou de fase. O jogo marcou o novo recorde de público do Beira-Rio, com 48.530 torcedores presentes.

 

  • Já o Athletico-PR deu adeus à Libertadores após a segunda derrota para o Boca Juniors. O Furacão não resistiu à pressão na Bombonera. Foi derrotado por 2 a 0 terminou o confronto perdendo para os argentinos por 3 a 0.

 

  • Nesta quinta-feira é a vez do Grêmio voltar à campo pela Libertadores. Às 21h,30, no horário de Brasília, o tricolor gaúcho encara o Libertad, no Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, podendo até perder por 1 a 0 e ainda assim garantir vaga nas quartas de final. Na primeira partida, o Grêmio venceu por 2 a 0 e tem a vantagem na noite de hoje. Caso confirme a classificação, o tricolor vai enfrentar o Palmeiras que eliminou o Godoy Cruz.

 

  • Pela Sul-americana, o Atlético-MG levou a melhor no duelo brasileiro e venceu o Botafogo por 2 a 0, no Independência. O Galo já havia vencido a primeira partida no Rio, por 1 a 0, e garantiu vaga nas quartas de final da competição. Na noite de hoje o Corinthians entra em campo, às 21h30, no Parque Central, para enfrentar o Montevideo Wanderes, no Uruguai, e pode até perder por um gol de diferença e ainda assim avançar, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 0. Se o Timão passar vai enfrentar o Fluminense nas quartas de final do torneio.
Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.