Leia também:
X A 25ª edição do Foro de São Paulo, a festa esquerdista

Advogados pedem cassação do presidente da OAB por desacatar Sergio Moro

Não é a primeira vez que o Movimento pede a cassação do presidente da Ordem

Helder Caldeira - 26/07/2019 14h55

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O Movimento dos Advogados do Brasil, que possui mais de dois mil membros em todo país, divulgou nesta sexta-feira (26) um manifesto pedindo a cassação do mandato de Felipe Santa Cruz, atual presidente do Conselho Federal da OAB.

Em entrevista à colunista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, e falando em nome da OAB, Felipe Santa Cruz disse que o ministro Sergio Moro “banca o chefe de quadrilha”.

Não é a primeira vez que o Movimento pede a cassação do presidente da Ordem. No dia 22 de maio, em discussão nas redes sociais, Felipe Santa Cruz usou palavras de baixo calão para se dirigir aos advogados, em especial à Dra. Flávia Ferronato, provocando fortes protestos entre a classe.

A entidade acusa Santa Cruz pela “prática reiterada de quebra de decoro e utilização do nome da OAB para expor opiniões políticas pessoais”.

Helder Caldeira é escritor, colunista político e palestrante. Há duas décadas atua e escreve sobre a Política brasileira. É autor dos livros ‘Águas Turvas’, ‘Bravatas, gravatas e mamatas’, ‘Pareidolia política’, entre outros. Contato: eventos@heldercaldeira.com.br
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.