Leia também:
X 12 bons filmes sobre finanças para assistir nas férias…

Dicas preciosas para as noivas. Não deixe de ler!

Em 13 anos trabalhando com vestidos de noiva, vi e vivi muitas coisas

Marie Lafayette - 16/07/2019 13h41

Hoje eu vou escrever sobre um assunto polêmico. No mês que vem completo 13 anos trabalhando com vestidos de noiva e ao longo desses anos vi e vivi muitas coisas. Mas, tenho visto que a grande maioria das noivas estão cada dia mais neuróticas, ansiosas, tensas e com muita expectativa.

As noivas ficam muito sensíveis e se irritam diversas vezes durante os preparativos para o casamento. Algumas desencadeiam uma obsessão pela perda de peso, algumas ficam pelo e osso mas, não conseguem enxergar isso. Realmente são muitos detalhes para pensar, organizar e decidir, isso acaba sobrecarregando a noiva física e psicologicamente. O medo e ansiedade para que tudo saia perfeito, acaba deixando a noiva egotista e com os nervos à flor da pele.

Acredito que hoje vivemos em um mundo de muitas cobranças. As noivas da atualidade não são as mesmas noivas de uns anos atrás, antes as noivas eram mais tranquilas e levavam os preparativos para o casamento de uma forma mais leve e bem humorada. Agora, o que mais escutamos é que as madrinhas não podem roubar a cena, por isso na grande maioria dos casos os brilhos estão proibidos para elas. As mães competem entre si e muitas recorrem a procedimentos estéticos e cirurgias plásticas. A mãe da noiva tem que estar mais bonita que a mãe do noivo e vice-versa. Me pergunto como começar uma união familiar nessa vibe!?

Gente, vamos manter um pouco mais de calma e vamos plantar amor!!

Acredite nos profissionais, nós queremos o melhor para vocês. Não é só o dia da noiva, mas o trabalho de uma vida dos profissionais do mercado. Seja segura, confiante, acredite nos conselhos e dicas e sugestões que damos, eles realmente são sinceros e verdadeiros.

Para concluir, preparei uma lista de dicas para ajudar as noivas nesse momento novo da vida e que deve ficar marcado como um momento mágico.

Aceite ajuda!
Se você escolheu aquele profissional entre tantos outros para estar com você no processo do casamento, confie nele. Aceite ajuda, críticas e sugestões. Na maioria das vezes não vamos falar tudo que vocês gostariam de escutar, mas acredite: é para que tudo esteja perfeito no grande dia.

Controle a ansiedade
Não é mandando mensagem pelo WhatsApp após às 23h ou domingo às 7h que vamos resolver algo. Tenha certeza, o profissional é o mais interessado em que tudo saia melhor do que você possa ter sonhado.

Planeje seu tempo
Tire um tempo para você relaxar, seja fazendo uma atividade física do seu agrado, sessões de massagem ou sair com as suas amigas para falar de outros assuntos. Invista em momentos a dois e planeje uma lua de mel inesquecível.

Não podemos controlar tudo
Por mais que a noiva queira definir todos os detalhes, é preciso ter consciência e perceber o momento de pedir ajuda. Não queira centralizar tudo, aprenda a dividir as tarefas e responsabilidades.

As noivas ficam em um estado emocional extremante sensível e tudo pode tomar uma proporção muito maior do que realmente é. Cuidado com isso meninas!

Marie Lafayette é estilista formada na Esmod Paris. Trabalhou em diversos países como França, Espanha, Itália e Estados Unidos. Há 12 anos atende no Marie Lafayette Atelier Haute Couture, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.