Leia também:
X O que é ser cristão?

Praticar artes marciais é dar brecha para o diabo?

Os adeptos do neomaniqueísmo fundamentam seus argumentos numa teologia esquizofrênica

Renato Vargens - 15/07/2019 10h23

Aula de jiu-jitsu Foto: Marcelo Horn

Cuidado pastor, esse negócio de jiu-jitsu é do capeta! Não permita este esporte na igreja! Vigie homem, não dê brecha para Satanás!

A capacidade de alguns dos evangélicos criarem distorções teológicas e heresias é de apavorar qualquer um. Sinceramente parece que esses caras estão usando algum tipo de alucinógeno. Confesso que fico chocado com afirmações deste povo! Uma das mais comuns e mirabolantes revelações é a afirmação que o cara que pratica qualquer tipo de arte marcial concede legalidade ao diabo permitindo com isso que o capiroto possua seus corpos. Para os fariseus de plantão, a única arte marcial livre de influência maligna é a krav magá, isto porque, ela é proveniente de Israel.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? De onde estes caras tiraram tamanho absurdo? Da Bíblia que não foi! Mesmo porque, as Escrituras não falam absolutamente nada a respeito. A questão é que os adeptos do neomaniqueísmo fundamentam seus argumentos numa teologia esquizofrênica onde o diabo deu uma volta em Deus trocando de lugar com Ele tornando-se assim o Todo-poderoso.

Prezado amigo, é absolutamente irracional e doentio fundamentar doutrinas em revelações espirituais e místicas. Ora, somente a Bíblia Sagrada é a suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; só ela é o árbitro de todas as controvérsias, como também a norma para todas as decisões de fé e vida. Afirmar que a prática de qualquer arte marcial implicará no surgimento de uma brecha para a ação do Cramulhão é um acinte ao bom senso.

Isto posto afirmo sem a menor sombra de dúvidas que não existem fundamentos coerentes para satanizarmos a prática de artes marciais. Além disso é indispensável que entendamos que a autoridade da Escritura é superior à experiências místicas adquiridas pelos crentes. E como discípulos de Jesus não nos é possível relativizarmos a Palavra Escrita de Deus, até porque ela é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos.

Pense nisso!

Renato Vargens é pastor, conferencista, tendo já pregado o Evangelho em países da América do Sul, Norte, Caribe, África e Europa. É escritor, com 24 livros publicados em língua portuguesa e 1 em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes, editor do site renatovargens, pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói e membro do conselho da Coalizão pelo Evangelho (TGC).
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.