Leia também:
X Chevrolet Opala

Neymar ou Gabriel Jesus?

Com a camisa amarela, eles formam uma dupla que vale mais de 1 bilhão de reais

Sergio du Bocage - 27/09/2017 16h18

Neymar ou Gabriel Jesus? / Foto: Adaptação

A Seleção Brasileira está classificada para a Copa da Rússia; tem o primeiro lugar das eliminatórias sul-americanas garantido e, ao que parece, um setor do time já está definido pelo Tite: o ataque terá Gabriel Jesus e Neymar. Com a camisa amarela, formam uma dupla que vale mais de 1 bilhão de reais.

Mas de agora e até o dia 26 de maio de 2018, eles vão estar em lados opostos. E chamando a atenção do mundo todo na disputa da Champions League. Neymar, em sua missão de levar o PSG, da França, a um título inédito. Gabriel Jesus com a mesma meta, à frente do Manchester City, da Inglaterra, mas certamente com uma responsabilidade um pouco menor, por dividir com outros o protagonismo do time.

Quem vai levar a melhor é uma disputa interessante de a gente acompanhar. Nem PSG, no Grupo B, nem City, no F, deverão ter problemas para passar de fase. A primeira vai até o dia 6 de dezembro e, no dia 11, os dois classificados de cada um dos oito grupos entram num sorteio para definir os confrontos das oitavas de final, que começam no dia 13 de fevereiro.

O City e o PSG estão entre os elencos mais valiosos do mundo. Os ingleses foram semifinalistas em 2016 e disputaram a Champions oito vezes. Os franceses desde 95 não sabem o que é ser semifinalista, mas já estiveram 11 vezes na principal competição de clubes da Europa.

Não custa lembrar que, além dos dois times, existem Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique tentando o mesmo título. O duelo dos brasileiros será um ingrediente a mais para gente acompanhar o torneio.

E você, arrisca um palpite? Quem vai mais longe na Champions 17/18? Neymar ou Gabriel Jesus?


Sergio du Bocage é carioca e jornalista esportivo desde 1982. Trabalhou no Jornal dos Sports, na TV Manchete e na Rádio Globo. É gerente de programas esportivos da TV Brasil e apresenta o programa “No Mundo da Bola”.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.