Leia também:
X O poder de edificar sua casa

Pode a mulher cristã trabalhar fora de casa?

Encontramos nas Escrituras exemplos de mulheres cristãs que trabalhavam fora

Renato Vargens - 08/07/2019 10h25

Em algumas igrejas tem se discutido sobre o papel da mulher e se ela pode ou não trabalhar fora. Ora, a Bíblia em momento algum proíbe a mulher de trabalhar fora de casa. Na verdade encontramos nas Escrituras exemplos de mulheres cristãs que trabalhavam fora, como Lídia, vendedora de púrpura (Atos 16:14) e Priscila, esposa de Áquila, fazedora de tendas (Atos 18:03).

Digo mais, as Escrituras não proíbem a mulher de trabalhar nem tampouco de estudar. Na verdade, entendo que a uma mulher cristã pode e deve ser uma profissional qualificada e que glorifica a Deus através de sua profissão, contudo, a Bíblia ensina quais devem ser as prioridades de uma mulher.

Se trabalhar fora de casa por exemplo leva uma mulher a negligenciar seus filhos e marido, e família, talvez seja necessário que ela reveja sua posição. Agora, se uma mulher cristã pode trabalhar fora de casa e ainda sim providenciar um lar amoroso, gracioso e cuidadoso para seus filhos e marido, então é completamente plausível que ela trabalhe fora de casa.

Renato Vargens é pastor, conferencista, tendo já pregado o Evangelho em países da América do Sul, Norte, Caribe, África e Europa. É escritor, com 24 livros publicados em língua portuguesa e 1 em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes, editor do site renatovargens, pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói e membro do conselho da Coalizão pelo Evangelho (TGC).
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.