Leia também:
X Neymar faz falta?

Resgatando a intimidade

Temos que admitir que não sabemos nada sobre Deus

Edvaldo Oliveira - 23/06/2019 08h00

Jeremias 29: 11 – Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.

Com o passar dos anos, vamos ouvindo tantas coisas sobre Deus que acabamos pensando que já o conhecemos por completo, e que não há nada mais a se descobrir a Seu respeito. Porém, quando nos afastamos do Senhor, ficamos com receio de voltar, pois pensamos que Ele quer nos punir e nos castigar pelo que temos feito de errado. Ou seja, nesse momento temos que admitir que não sabemos nada sobre Ele.

A intimidade com Deus nos ajuda a o enxergarmos do jeito que Ele realmente é, e não pelo que pensamos a respeito Dele. Se conhecêssemos a Deus, de fato, saberíamos que Ele tem o desejo de nos restaurar e de nos corrigir também, claro, porém não para a nossa destruição. Muito pelo contrario, Ele quer nos trazer de volta ao caminho certo para que o seu propósito se cumpra em nossa vida. Devemos resgatar a intimidade com Deus, para que possamos andar por fé e não pelo que achamos ou sentimos.

Volte a sua leitura diária da Palavra de Deus, volte a falar em secreto com o Pai. Por mais frio que esteja o seu coração ou por mais distante de Deus que você se sinta nesse momento, saiba que não existem impossíveis para Deus. Porém, muitas vezes, esse caminho de volta quem terá que trilhar somos nós. Assim como o filho pródigo volta pra casa e assim que o Pai o vê, corre em sua direção para recebê-lo, Deus também fará quando mantivermos firmes a nossa decisão de vivermos para Ele. Volte às práticas que você tinha no início de sua caminhada, e com o passar dos dias a intimidade com Deus voltará a ser uma realidade em sua vida.

Oração

Deus, obrigado por sua palavra e pelo seu amor por nós. Senhor, nos perdoe por andarmos tão distantes de Ti e da sua presença. Queremos ter uma vida de intimidade e relacionamento com o Senhor. Nos ajude a voltarmos ao primeiro amor e a mantermos um relacionamento pessoal diário com o Senhor. Eu oro em nome de Jesus, amém.

 

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.