Leia também:
X O que devo fazer para que meu marido seja mais espiritual

Um passado sombrio

Deus não fica remoendo as coisas ruins que você fez no passado

Edvaldo Oliveira - 16/06/2019 10h00

“O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor!”

Lamentações 3: 22-23

Uma das coisas que mais nos atrapalham quando estamos voltando para Deus ou quando iniciamos nossa caminhada com Ele é o nosso passado. Todo ser humano já fez coisas ou presenciou coisas das quais não se orgulha nem um pouco, e que faria de tudo para apagar da sua memória.

Por causa desses acontecimentos passados, muitos têm dificuldade em se relacionar com Deus, pois pensamos que assim como nós, Ele também fica remoendo o nosso passado sombrio. Deus jamais traria o passado em sua memória para te condenar, mas sim para que você possa consertar o que pode ser consertado, caso seja possível, ou para que você aprenda a deixar algumas memórias dolorosas irem embora.

Não pense que Deus te olha e fica remoendo as coisas ruins que você fez no passado. Se essas coisas realmente estão no passado, saiba que Deus te olha e pensa sobre o que vem a seguir na sua vida. Deus quer que você entregue o seu passado sombrio nas mãos Dele, e que você deixe Ele cuidar do seu futuro daqui em diante. O seu passado pode ter sido sombrio e obscuro, mas Deus pode te dar um futuro brilhante, no qual você não andará mais em trevas, mas sim na luz de Cristo e na sua palavra.

Oração

Deus, obrigado por sua palavra e pelo seu amor. Senhor, nos perdoe, pois nós ainda não conseguimos abrir mão do nosso passado. E, muitas vezes, ficamos remoendo dia e noite atitudes e sentimentos que já se foram, e por isso acabamos não percebendo o seu amor e sua bondade para conosco nos dias de hoje. Nos ajude a consertar o que pode ser consertado, nos dê coragem para isso, mas, permita-nos deixar de lado tudo aquilo que não está sob o nosso controle. Nos dê a paz que só o Senhor tem, eu oro em nome de Jesus, amém.

 

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.