Leia também:
X Amar é também impor limites – parte 2

Fechando as brechas

Fechar as brechas é eliminar da nossa vida tudo que tem servido como base legal para a ação de demônios

Edvaldo Oliveira - 09/06/2019 12h00

“Quando, porém, Sambalate, Tobias, os árabes, os amonitas e os homens de Asdode souberam que os reparos nos muros de Jerusalém tinham avançado e que as brechas estavam sendo fechadas, ficaram furiosos”. Neemias 4: 7 –

Nessa passagem, o povo de Israel tinha se afastado do Senhor, e o que predominava entre eles era a idolatria. Após serem advertidos várias vezes pelos profetas, Jerusalém foi invadida e destruída, e o povo levado como escravo, em um cativeiro que durou 70 anos, até que o rei Ciro permitiu que eles voltassem e reconstruíssem o templo e os muros.

Jerusalém estava desolada, e os seus muros destruídos. Muros significam proteção e segurança, e uma cidade sem muros simboliza uma vida desprotegida, sujeita à invasão do inimigo.

Reconstruir os muros significa fechar as brechas, ou seja, quebrar toda a legalidade que o inimigo pode ter sobre nós e sobre a nossa família. O pecado abre as portas para a entrada de espíritos malignos, e somente uma decisão seguida de uma atitude de santidade pode impedir que o Diabo tenha poder sobre nós. Fechar as brechas é eliminar da nossa vida tudo que tem servido como base legal para a ação de demônios.

É preciso reconhecer seus pecados, confessá-los a Deus e abandoná-los, tomando posse do perdão do Senhor e recebendo a purificação do sangue de Jesus sobre a nossa vida. Toda legalidade pode ser anulada pelo poder que há no sangue de Cristo, mas enquanto nos calarmos e fingirmos que está tudo bem e que não temos nenhum pecado, Satanás continua a agir com toda força em nós e na nossa descendência, atingindo nossa vida espiritual, sentimental, nossas finanças etc. Por isso o texto diz que o inimigo ficou furioso quando soube que os reparos estavam avançando e as fendas sendo reparadas. Feche hoje todas as brechas que você tem dado ao Diabo. Renuncie ao pecado, à falta de perdão, à mentira, ao roubo e à ganância. Peça ao Espírito Santo que te mostre quais são as áreas da sua vida que precisam ser reparadas.

Oração

Senhor, sabemos que o nosso inimigo anda ao derredor rugindo como um leão, procurando a quem possa devorar. Que possamos fechar todas as brechas, quebrar toda legalidade, e nos apresentarmos ao Senhor como obreiros aprovados, que não têm do que se envergonhar e que maneja bem a Palavra da verdade. Nós decidimos eliminar da nossa vida todo direito, dado de forma consciente ou inconsciente, e restaurar os muros que nos protegem. Eu oro em nome de Jesus, amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.