Leia também:
X Resgatando a intimidade

A síndrome do homem frouxo

Confesso que tenho fico impressionado com os "mimimi"

Renato Vargens - 24/06/2019 10h38

A quantidade de homens frouxos que por qualquer coisa se fazem de vítima é uma enormidade. Basta ser contrariado ou até mesmo se sentir ofendido que lá vem “draminha”.

Aliás, a quantidade existentes de homens na igreja sensíveis a tudo é infinita. Basta, que alguém contrarie o dito cujo, que lá vem choro. Confesso que tenho fico impressionado com os “mimimi” de alguns desses homens que por qualquer motivo se ofendem e ficam de mal. Ora, por acaso você já percebeu que nossas igrejas estão repletas de homens imaturos emocionalmente?

Lamentavelmente, em nossas comunidades encontramos uma multidão de indivíduos que facilmente se magoam e ofendem por tudo, embicando e choramingando pelos cantos se dizendo injustiçados.

Caro leitor, como já escrevi anteriormente uma das características deste tipo de homem é a volatilidade emocional. Ora, é impressionante a quantidade de maridos e pais “chorões” que ao enfrentarem os conflitos naturais ao trabalho e família dramatizam tudo, reclamando que são vítimas de injustiça.

Prezado amigo, vamos combinar uma coisa? O que tem de homem frouxo, que não sabe e nem tampouco consegue enfrentar de frente seus problemas não está no gibi, não é mesmo? Sinceramente está faltando a muitos homens, hombridade, coragem e disposição de encararem os problemas de frente, abandonando definitivamente o “mimimi.

Isto posto, amadureça e entenda que para mudar, torna-se indispensável que haja no coração de quem sofre desse mal, disposição de mudança, como também uma abertura ao Espírito Santo, reconhecendo prioritariamente a necessidade de uma nova postura comportamental.

Pense nisso!

Renato Vargens é pastor, conferencista, tendo já pregado o Evangelho em países da América do Sul, Norte, Caribe, África e Europa. É escritor, com 24 livros publicados em língua portuguesa e 1 em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes, editor do site renatovargens, pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói e membro do conselho da Coalizão pelo Evangelho (TGC).
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.