Leia também:
X Como chegar ao coração de uma mulher

Como você quer terminar sua jornada?

Estudo revela que muitos líderes atingiram patamares de sucesso, mas abandonaram o foco no aprendizado e pararam de ouvir as fontes certas em busca de crescimento

Josué Valandro Jr. - 04/05/2019 11h05


Provavelmente você já ouviu dizer que a vida é uma jornada. Esta metáfora nos ajuda a entender que a forma como encaramos o momento presente pode ser benéfico ou maléfico para esta jornada.

Viver somente o futuro gera ansiedade e não é saudável, mas diante do presente, é preciso ter cuidado para não desanimar pelo fato do momento ser ruim, e nem se acomodar pelo por ele ser maravilhoso. Temos que olhar para os alvos da jornada. Temos que aproveitar, analisar e celebrar cada etapa da jornada, tendo como certo que a história não perdoa a falta de aprendizado e sabedoria diante do presente.

O livro “A escalada de um líder” cita a pesquisa do professor Dr J. Robert Clinton, do Seminário Teológico Fuller, em Pasadena, CA, EUA, que mostra que mais de 70% dos líderes cristãos não terminam bem a sua carreira (p.32). O estudo revela que muitos líderes atingiram patamares de sucesso, mas abandonaram o foco no aprendizado e pararam de ouvir as fontes certas em busca de crescimento. Isto os tornou líderes de caráter menos atrativo, e diminuiu a força interior de suas convicções. Neste processo, estes líderes perderam o vínculo com Deus, bem como a certeza quanto ao seu destino.

A vida é uma jornada. Faz parte dela termos quedas e vitórias; faz parte dela ouvirmos incentivos e muitos desaforos; faz parte dela encontrarmos uma solução facilmente e também irmos dormir sem saber como resolvê-la. Mas o que não podemos esquecer é que estamos falando de uma jornada e não de um fim sumário diante de um momento.

Precisamos continuar lutando, aprendendo, pedindo conselhos, pedindo perdão e perdoando. Precisamos continuar cultivando uma vida de relacionamento prazeroso com Deus. Aí sim, poderemos sonhar com o término de sucesso desta jornada, que não é apenas nossa, mas de todos que dela participam conosco. Cada pessoa precisa ter como certo que Deus tem expectativas maravilhosas sobre o fim de nossa caminhada.

Siga com fé em sua jornada!

Josué Valandro Jr. é o pastor presidente da Igreja Batista Atitude da Barra, no Rio. Mestre em Teologia pelo Southeastern Baptist Theological Seminary, na Carolina do Norte (USA), se graduou pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e também em Informática pela PUC-RJ. Possui pós-graduação em gestão estratégica de recursos humanos pela UNILESTE-MG. Casado com Bianca, Valandro é pai do Lucas e do Gabriel. Acompanhe no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.