Leia também:
X Coaching no Brasil: Rumos e rumores

Governos sem Deus

Quanto mais as nações se afastam de Deus, mais empobrecem. Quanto mais os governantes se sentem poderosos, mais oprimem

Elaine Cruz - 02/05/2019 10h22


O mundo sempre esteve em guerra. Há países em guerra por anos seguidos, e diversas organizações e centros de pesquisa trabalham com estimativas do número de mortos deixados pelos embates.

Sabemos que guerras motivadas por interesses econômicos, políticos e religiosos fazem milhares de vítimas todos os anos. A guerra na Síria, no Iêmen, no Congo, na Somália, na Nigéria, no Afeganistão, nos territórios palestinos, e em outros cenários do oriente médio e da África, deixam dezenas de mortos diariamente, sem que sejamos informados a respeito.

Infelizmente, a perseguição religiosa, especialmente contra os judeus e os cristãos, tem crescido assustadoramente. Paralelamente, o número de governantes ímpios, que subjugam e oprimem o povo, com discursos populistas que diferem de uma práxis opressora, tem feito com que muitas pessoas sofram, padecendo sem o mínimo necessário para sobreviver.

A Bíblia já afirma: “Quando os justos florescem, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme” (Provérbios 29:2). “Como um leão que ruge ou um urso feroz é o ímpio que governa um povo necessitado. O governante sem discernimento aumenta as opressões, mas os que odeiam o ganho desonesto prolongarão o seu governo” (Provérbios 28:15,16).

Quanto mais as nações se afastam de Deus, mais empobrecem. Quanto mais os governantes se sentem poderosos, mais oprimem. Quanto mais o povo escolhe viver uma vida sem Deus no governo, mais padece.

A Palavra de Deus é absoluta e verdadeira: “Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer” (Salmos 33:12).

Elaine Cruz é pastora no Ministério Fronteira, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro; Psicóloga clínica e escolar, especializada em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade; Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense; palestrante e conferencista internacional, com trabalhos publicados no Brasil e no exterior; Mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA); e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, com oito livros publicados.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.