Leia também:
X Tendências para os vestidos de noiva 2019/2020

Meu marido quer um filho, mas eu não quero. Como lidar?

A pretensão de ser pai é uma aspiração válida e o casamento foi criado por Deus para gerar filhos

Como Lidar - 30/04/2019 11h09


“Meu marido e eu somos casados há 5 anos e ele, há algum tempo, fala sobre termos filhos, mas eu não quero ser mãe agora. Toda vez que tocamos no assunto, brigamos. Como lidar com essa situação?”

Mariana Alves, Campinas, SP

RESPOSTA

O casamento é uma parceria fantástica instituída por Deus com o objetivo de que marido e mulher se apoiem mutuamente e alcancem, juntos, seus alvos e objetivos.

É uma sociedade onde os sócios administram e planejam o destino desta parceria. E, para isto, precisam estar sempre conversando, colocando na mesa todos os projetos, sonhos, necessidades e objetivos. Isto é necessário, porque uma sociedade onde cada sócio toma as decisões que lhe satisfazem, sem consultar o outro, a tendência é que surja discórdia, enfraquecimento, podendo até mesmo minar o relacionamento.

No caso de o marido querer ser pai, mas a esposa ter resistência a isso, mesmo já estando unidos há cinco anos, é preciso analisar o que poderia estar impedindo este acontecimento.

Maternidade, insegurança (desafio de criar e educar um filho num mundo caótico), perda de liberdade, finanças e limitações na área profissional podem ser empecilhos para a realização desse sonho.

A solução será sempre o diálogo calmo e franco, no qual os sonhos, anseios, ambições, temores, receios e apreensões dos dois devem ser expostos, analisados e equacionados. Talvez sejam outras as razões, mas o casal, através desse diálogo, pode alcançar a satisfação de ambos. Mesmo porque, a pretensão de ser pai é uma aspiração válida e o casamento foi criado por Deus para gerar filhos.

Gerações podem depender desse diálogo.

O amor não é “egocentralizado”, mas “outrocentralizado“. A Bíblia diz que o amor não procura seus próprios interesses. O amor não pensa no que pode receber, mas no que pode dar (1 Coríntios 13:4-5).

Josué Gonçalves É terapeuta familiar, escritor, pastor e apresentador do programa Família Debaixo da Graça, transmitido pela RedeTV!. Trabalha com o tema Família há 27 anos.

COMO LIDAR tem o propósito de servir como ferramenta de esclarecimento e apoio aos leitores apresentando perguntas e respostas, sobre variados temas.

Se você tem alguma questão ou dúvida que precise da explicação de um profissional, envie para redacao@plenonews.com.br

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.