Leia também:
X STF autoriza sacrifício de animais. Desumano!

Quem cuida da sua agenda?

Você não precisa ser um executivo com milhares de compromissos para pensar em excelência de vida, planejando seus compromissos com antecedência

Josué Valandro Jr. - 15/04/2019 11h37


Um preletor renomado chegou a um compromisso importantíssimo. Seria uma oportunidade incrível de mostrar seu conhecimento e de instruir vários empresários, políticos e muitos outros representantes da sociedade. Só ocorreu um probleminha: ele chegou 8 horas da noite e o compromisso era 8 horas da manhã.

Conclusão: ao invés de crescer em oportunidades após aquela palestra, ele ficou mal visto por todos que saíram de casa com a esperança de ouvir algo impressionante naquela manhã.

Se a agenda é mal organizada, o que é honra pode virar desonra, o que é oportunidade, pode virar desperdício, o que é lucro pode ser prejuízo. A maioria das pessoas ainda trabalha na visão de bombeiro que apaga incêndios o tempo todo. Basta ver quantos entregam seu Imposto de Renda no último dia dos dois meses de prazo. Não é verdade?

Quando não temos uma agenda futura analisada, revista, pensada com antecedência, vamos ter que comprar coisas em cima da hora (mais caras), vamos ter stress para realizar as coisas, não teremos o apoio de pessoas-chave, pois elas terão suas agendas já preenchidas nos dias em que deles precisarmos. E o pior de tudo, não haverá condições de lidar com imprevistos.

Pessoas ocupadas precisam ter agendas pensadas e compromissos planejados. Se a pessoa não é muito organizada, precisará de apoiadores que lhe ajudem a administrar a agenda futura, a fim de que todas as ações necessárias ao sucesso de um compromisso sejam desempenhadas com mais tranquilidade, menos dor de cabeça, mais qualidade e com criatividade. Sempre que tivermos menos tempo para executar algo, teremos menos condições para pensar em como inovar, como surpreender ao executarmos algo.

Quem cuida de sua agenda? Você não precisa ser um executivo com milhares de compromissos para pensar em excelência de vida por planejar seus compromissos com antecedência. Pessoas organizadas vivem mais e melhor!

Sucesso na condução de sua vida!

Josué Valandro Jr. é o pastor presidente da Igreja Batista Atitude da Barra, no Rio. Mestre em Teologia pelo Southeastern Baptist Theological Seminary, na Carolina do Norte (USA), se graduou pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e também em Informática pela PUC-RJ. Possui pós-graduação em gestão estratégica de recursos humanos pela UNILESTE-MG. Casado com Bianca, Valandro é pai do Lucas e do Gabriel. Acompanhe no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.