Leia também:
X Empreender agrada a Deus

Renovo

O inverno vai passar e nossas folhagens vão renascer. Haveremos, inclusive, de dar flores e frutos novamente

Elaine Cruz - 11/04/2019 11h06


Caminhar é algo que gosto de fazer com meu marido. Moramos em uma área com muito verde e sempre saímos de mãos dadas, aproveitando a luz da manhã e as sombras das árvores que amenizam o calor.

Como estamos no outono, quando sopra um vento gostoso, assistimos uma chuva de folhas caindo, um espetáculo bonito de ser ver, que se repete todos os anos, deixando algumas árvores vazias para o inverno, mas que terão suas folhas renovadas na próxima estação.

Podemos passar por momentos na vida em que nossas folhas caem. Parece que vamos ficar desolados para sempre. Alguns projetos murcham, idéias não se concretizam, alguns sonhos se frustram, nossas esperanças desabam.

Mesmo nestes momentos, nossa esperança não pode morrer. O inverno vai passar e nossas folhagens vão renascer. Novos sonhos, novos relacionamentos, e outros projetos e ocupações vão voltar a embelezar nossa vida. Haveremos, inclusive, de dar flores e frutos novamente!

Deus sempre tem renovo para as nossa vida.

Elaine Cruz é pastora no Ministério Fronteira, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro; Psicóloga clínica e escolar, especializada em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade; Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense; palestrante e conferencista internacional, com trabalhos publicados no Brasil e no exterior; Mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA); e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, com oito livros publicados.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.