Leia também:
X Amar é também impor limites

Ressuscita os meus sonhos

Deu tem poder de abrir portas onde elas não existem

Edvaldo Oliveira - 02/06/2019 10h00

“Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: “Jovem, eu lhe digo, levante-se!”
Ele se levantou, sentou-se e começou a conversar, e Jesus o entregou à sua mãe”.

Lucas 7: 14-15

Durante a trajetória da nossa vida, à medida que passamos por perdas, por decepções ou por experiências traumáticas, vamos aos poucos, deixando de sonhar. Enterramos os nossos sonhos e paramos de persegui-los por causa das circunstâncias ou da falta de recursos, que nos impedem de conquistá-los. Passamos a nos conformar com uma vida vazia e sem propósito. Isso acontece com muitas pessoas.

A passagem que foi lida fala de uma mulher que depois de ter perdido o seu marido estava indo agora enterrar o seu filho. Sepultar o único filho naquele contexto social representava o fim para ela, pois não havia trabalho para a mulher naquela época. E aquele que seria a única fonte de sobrevivência que ela tinha estava morto. Mas para todos aqueles que se encontram no rumo da morte e da desolação sempre é possível se deparar com Jesus pelo caminho. E foi o que aconteceu naquele momento. Jesus viu aquela cena, teve compaixão daquela mulher, e fez o que aos olhos humanos seria impossível: Ele ressuscitou o filho da viúva, permitindo que ela voltasse a sonhar novamente.

Talvez você esteja como aquela mulher. Diante de tantos golpes recebidos em sua vida, como as perdas, a separação, a enfermidade, o abandono, o que lhe resta agora é enterrar os seus sonhos, e deixar que o destino direcione os seus passos. Mas Jesus vê a sua dor. Ele contempla o seu sofrimento, e por sua compaixão e misericórdia, Ele pára a sua trajetória e vai de encontro a você. Nós servimos a um Deus que se importa conosco. O Senhor quer enxugar suas lágrimas e soprar sobre você um novo fôlego de vida. Permita que ele faça parte da sua história. Jesus quer te fazer sonhar novamente. Ele tem poder de abrir portas onde elas não existem. Ele faz brotar água em meio ao deserto. Mesmo que se sinta abandonado, você não está só. O Senhor te vê com olhos de compaixão, e ainda que você esteja na rota da morte, hoje ele quer fazer renascer os seus sonhos.

Oração

Pai, eu te peço que o Senhor restaure os nossos sonhos. Tira de nós todo sentimento de incapacidade, toda angústia, tristeza e decepção. Que as experiências negativas pelas quais passamos se transformem em lições que farão de nós pessoas melhores. Que o nosso futuro seja projetado de uma maneira que tiremos os olhos das nossas limitações e das circunstâncias desfavoráveis, e fixemos nossos olhos no Senhor, para que voltemos a sonhar. Eu oro em nome de Jesus, amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.