Leia também:
X Agosto e suas mandingas e superstições

Jesus pode acalmar as tempestades

Pare de querer enfrentar tudo sozinho, dê a Deus o controle da sua vida, chame Jesus para entrar no seu barco

Edvaldo Oliveira - 04/08/2019 08h08

 

E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.
E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.
E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. (Lucas 8:22-24)

Todos nós estamos sujeitos a passarmos por um período em nossa vida em que podemos comparar com tempestades, momentos em que nos sentimos desprotegidos contra os perigos deste mundo. São ataques que sofremos e que, muitas vezes, nos deixam sem ação, paralisados. Os discípulos de Jesus passaram por isso. Eles estavam em um barco, navegando, quando lhes sobreveio uma tempestade de vento, a ponto deles ficarem desesperados.

As principais lições que podemos tirar desta passagem é que, primeiramente, o que vai fazer a diferença em nossa vida quando tivermos que passar por dificuldades e problemas é o fato de Jesus estar no nosso barco. Pare de querer enfrentar tudo sozinho, dê a Deus o controle da sua vida, chame Jesus para entrar no seu barco. Sua família está sendo atacada? Convide Jesus para entrar no barco. Seu casamento está passando pela pior crise que você já enfrentou? Chame Jesus para fazer parte da sua vida.

Outra coisa que nos chama a atenção, e foi algo que até causou admiração aos discípulos, é o poder de Jesus sobre todas as coisas. Se Jesus teve poder para repreender o mar e os ventos, Ele também pode trazer paz novamente à sua casa. O Senhor pode restaurar aquilo que foi perdido, não há limites para o nosso Deus.

Portanto, meu querido irmão, minha querida irmã, se você tem enfrentado problemas, tenha fé. Chame Cristo para fazer parte da sua vida, entregue a Ele o controle do barco e creia que Deus tem poder para fazer aquilo que aos olhos humanos parece impossível.

Oração
Senhor, entregamos a nossa vida em suas mãos. Nos ajude a vencer as tempestades e os ventos que têm nos impedido de chegar ao nosso destino, que têm nos paralisado. Repreende com o seu poder todo ataque das trevas contra a nossa família, contra o nosso casamento, restaura o nosso lar, pois a nossa casa e a nossa vida são consagrados a ti. Eu oro em nome de Jesus, amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.