Leia também:
X Tempo de plantar e tempo de colher

Muito prazer! Eu sou o melhor amigo de Satanás

Minha alegria consiste em fazer com que os cristãos relativizem tudo e todas as coisas

Renato Vargens - 25/03/2019 10h04

Lobo e pele de cordeiro Foto: Pixabay

Muito prazer! Eu sou o melhor amigo de Satanás. Minha maior alegria é desvirtuar o crente em Jesus, fazendo-o afastar-se das verdades pregadas pelas Escrituras. Minha filosofia é ambígua, meu lema é o prazer.

Eu gosto de alegrar o meu amigo Diabo e, para tanto, não meço esforços, oferecendo aos filhos de Deus migalhas espirituais. Gosto de levá-los à balada, de oferecer-lhes drogas e bebidas, além de sexo descompromissado. Afinal de contas, o que é importa é ser feliz.

Minha alegria consiste em fazer com que os cristãos relativizem tudo e todas as coisas, até porque, o absoluto não existe, não é verdade? Me satisfaço em vê-los “pegando” todo mundo, namorando os incrédulos, xingando palavrões e adorando o sexo.

Agora, uma das minhas maiores alegrias é incentivá-los ao secularismo! Fico em estado de êxtase quando descubro que um crente ama o dinheiro e tudo aquilo que ele pode comprar. Me regozijo com o consumo desenfreado, com a busca da satisfação pessoal e com a alegria do pecado. Isso mesmo! O pecado é meu parceiro, e parceiro do meu amigo Satanás.

Ah! Meu nome? Já ia esquecendo de me apresentar. Muito prazer! Me chamo Mundo.

“Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo” (1 João 2:15-16).

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.