Leia também:
X Casamento infantil. Sonho ou pesadelo?

Não troque o eterno pelo passageiro

Você tem investido tempo com Deus na mesma proporção em que corre atrás das coisas deste mundo?

Edvaldo Oliveira - 17/03/2019 10h06

A busca desenfreada pelas conquistas deste mundo Foto: Pixabay

“Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se veem, mas nas que não se veem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre” (2 Coríntios 4:18).

A busca desenfreada pelas conquistas deste mundo pode nos afastar de Deus. Vivemos um tempo em que as pessoas dedicam todo o seu esforço e energia para alcançar os seus objetivos. Há uma pressão do mundo para que todos sejam vencedores, conquistadores, e não é errado correr atrás dos seus sonhos. O problema é quando deixamos Deus de fora dos nossos projetos. Fazemos isso muitas vezes de forma inconsciente, quando creditamos todo o nosso sucesso a nós mesmos, e não damos glória a Deus. Muitos têm corrido atrás das coisas deste mundo, enquanto deviam estar dedicando seu tempo em buscar ao Senhor.

Uma das coisas que Satanás disse quando tentou Jesus foi: “Toda a glória deste mundo te darei, se prostrado me adorares”. Jesus não estava interessado na glória deste mundo. Ele vinha de um lugar onde era possível vislumbrar a glória eterna. Portanto, as coisas passageiras como fama, riquezas, poder, não tinham o menor sentido para Ele. Satanás, ainda hoje, tenta seduzir pessoas mostrando a elas a glória deste mundo. Saiba que aquilo que o Diabo tem te oferecido é passageiro, mas o que Deus tem preparado para você é eterno. Por isso Jesus disse para não ajuntarmos tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem corroem e os ladrões escavam e roubam, mas que guardemos tesouros no céu.

Examine a sua vida. Você tem investido tempo com Deus na mesma proporção em que corre atrás das coisas deste mundo? Reflita nessa Palavra.

ORAÇÃO
Senhor, nós somos gratos por Sua Palavra, pelo Seu amor e Seu cuidado para conosco. Pai, nos perdoe porque muitas vezes ficamos tão envolvidos com as coisas deste mundo que nos esquecemos que somos cidadãos do céu. Sabemos que o Senhor tem preparado coisas maravilhosas para nós, coisas que olhos não viram nem ouvidos ouviram. Que cada um que ouvir essa palavra possa dar mais valor ao que é eterno, deixando de ser seduzidos pelas coisas que Satanás tem lhes oferecido. Eu oro em nome de Jesus, amém.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.