Leia também:
X “O futuro não é mais como era antigamente”

As tendências de moda mais incríveis para 2019!

Linho, bambu, cores, listras, wrap dress, laços e muito mais!

Marie Lafayette - 12/02/2019 14h19

Olá pessoal! Aqui estamos novamente!

Nesta semana vamos falar das tendências para 2019 e eu não poderia estar escrevendo sobre esse assunto em um lugar melhor do que Nova Iorque, umas das cidades que ditam a moda no mundo!

Apesar do frio por aqui, vamos começar pelo verão, a estação que estamos no Brasil. E, vale lembrar, um dos verões mais quentes dos últimos cem anos….

Então, vamos de linho?

Eu sou uma das pessoas mais suspeitas para falar de linho, pois simplesmente amo roupas feitas com este tecido natural e leve. E o melhor do linho é que ele amarrota mesmo e eu, que detesto passar roupa, poderia me vestir com esta textura de tecido todos os dias!

As apostas são vestidos larguinhos ou camisões soltos e, para acompanhar o look, nada mais despojado e chique que uma linda bolsa de bambu. Sim, a bolsa de bambu é o hit do momento e, com certeza, o linho é o carro chefe dessa estação.

Vamos de cores?! O vermelho promete ser a cor do verão e promete estar nos looks mais casuais até os mais arrumados. Já o amarelo chega com tudo e promete ser o look do momento! Vale tudo, desde vestidos, unhas, biquínis e acessórios. E não podemos esquecer do neon, que está super em alta. Podem abusar com vestidos e cropped, só tomem cuidado com as combinações, ok?

As listras chegam com tudo, trazendo um ar leve e despojado às roupas do dia a dia. Invista, sem medo!

Mas, cuidado com as listras, pois elas não vestem bem a todo mundo!

Vamos falar agora do Wrap Dress, um estilo de vestido que eu amo, inspirado na moda francesa. Eu, que vivi muito tempo por lá, levei esse estilo de vestir para minha vida e não larguei mais! E agora eles estão de volta. É um estilo de vestido que mistura amarrações com fendas, um visual leve e bem delicado, com uma pegada romântica e levemente sexy! Com direito a babados e estampas leves…. vale a pena ter um desses no guarda-roupa.

Os laços também estão em alta, assim como as mangas bufantes, estampas vichy e a estampa de cobra, para aquelas que gostam de animal Print!

Nos sapatos, nada melhor do que andar por ai super confortável, não é? Por isso, as flats são ótimas aliadas dos looks levinhos e frescos da temporada primavera/verão. Aposte em modelos abertos, como birkins e rasteirinhas. Mas, para aquelas que não abrem mão do salto, sugiro as flatforms. Os saltos serão usados em todos os calçados: chinelos, sandálias e tênis. Vale apostar em modelos que possuem a “corda” embaixo, feita de cortiça.

Não podemos nos esquecer que, no mundo da moda, a palavra sustentabilidade é a tendência atual.

Beijinhos e até a próxima semana!

Marie Lafayette é estilista formada na Esmod Paris. Trabalhou em diversos países como França, Espanha, Itália e Estados Unidos. Há 12 anos atende no Marie Lafayette Atelier Haute Couture, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.