Leia também:
X O pacote anticrime de Sérgio Moro

Quanto vale uma vida?

Não importa como esteja a sua vida, você tem um grande valor para Deus

Edvaldo Oliveira - 10/02/2019 10h05


“Assim como eu hoje considerei a tua vida de grande valor, que o Senhor também considere a minha vida e me livre de toda a angústia”.
1 Samuel 26:24

A Palavra de Deus diz que Saul tentou matar Davi por várias vezes, e quando Davi teve a oportunidade de matar o rei Saul, se recusou a fazê-lo, mesmo sabendo que ele representava uma ameaça.

O que nos chama a atenção não é somente o fato de Davi ter poupado a vida de Saul, mas a declaração que ele faz em relação ao rei: considero que a sua vida tem grande valor. Se considerarmos que Saul, naquele momento da sua história, estava afastado de Deus, que o Espírito Santo havia se retirado da vida dele, que ele estava totalmente envolvido com o pecado, que era um assassino e que ele havia consultado espíritos (o que é considerado abominação em Israel), por que Davi disse que a vida de Saul tinha grande valor? Qual a lógica dessas palavras?

A vida de Saul era valiosa por um único motivo: Deus amou a Saul. Davi simplesmente olhou para o amor de Deus e entendeu que o Senhor o havia amado, antes mesmo de ungi-lo rei sobre Israel. Ele entendia que, embora naquele momento Saul estivesse afastado da presença do Senhor, ele ainda era amado por Deus. Aos nossos olhos naturais, Saul merecia a morte, pois tinha se tornado um rei perverso e desobediente, mas Deus o amou, e por causa disso Davi o salvou.

Você pode estar se perguntando: O que isso tem a ver comigo? Aprendemos aqui que, embora não merecêssemos o amor de Deus, Sua graça e misericórdia foram estendidas a nós por meio de Jesus Cristo. Assim como Saul, somos miseráveis pecadores. Nossa importância não está na nossa pureza, nossa justiça ou bondade. Se dependêssemos de algum mérito para sermos salvos e aceitos por Deus, estaríamos perdidos. A nossa importância está no fato de sermos amados por Deus.

Jesus não morreu simplesmente para aplacar a ira e a sede de justiça de Deus. Cristo se entregou por nós porque o Pai nos ama. Não importa como esteja a sua vida, você tem um grande valor para Deus. Talvez as pessoas tenham te decepcionado, te traído ou te abandonado, mas há um Deus que te acha tão importante que não poupou esforços para te salvar, e até deu Seu único filho para morrer em seu lugar. Sua vida tem um valor inestimável para Deus. Ele te ama.

ORAÇÃO
Senhor, obrigado pelo Seu amor e perdão. Sabemos que nós não teríamos nenhuma chance contra o nosso próprio pecado, que ele nos levaria para a morte eterna, pois não há um justo sequer, pois todos pecaram e se afastaram do Senhor. Mesmo assim, o Senhor considerou a nossa vida de grande valor, e pela Sua graça enviou Jesus Cristo para morrer em nosso lugar. Louvado seja o Seu nome. Que cada pessoa que ler essa mensagem seja cheia do Seu amor, e que isso nos constranja tanto, a ponto de provocar em nós um arrependimento genuíno. É o que eu te peço em nome de Jesus.

Você não tinha a mínima chance contra o seu próprio pecado. Ele o mataria eternamente, porque a Bíblia diz que não há nenhum justo, nenhum sequer. Mas Deus te amou, Ele te considerou importante e te estendeu Sua graça e com ela a vida eterna por meio da fé em Cristo Jesus. A sua vida vale muito, porque o homem de maior valor que já existiu, morreu para que você vivesse eternamente.

Quanto vale a sua vida? Segundo padrões humanos, nada, mas segundo o amor e a graça de Deus, assim como a vida de Saul, sua vida tem um grande valor para Deus. Por isso, viva! Viva da única maneira que é possível viver, crendo em Cristo como seu único e suficiente Salvador.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.