Leia também:
X Viagens fantásticas pela Bíblia

A vida é uma sombra passageira

Nossos dias são sombras passageiras, um breve sopro, um pequeno murmúrio

Elaine Cruz - 14/02/2019 16h58


A morte de pessoas reconhecidas por seu trabalho, cuja notícia se destaca nos meios de comunicação, nos faz pensar na relevância do que fazemos, ou não, com a nossa vida. Mas também nos faz considerar a brevidade e fragilidade da existência humana.

A Bíblia, sempre atual, nos informa de forma contundente: “O homem é como um sopro; seus dias são como uma sombra passageira” (Salmos 144.4); “O homem nascido de mulher vive pouco tempo e passa por muitas dificuldades. Brota como a flor e murcha. Vai-se como a sombra passageira; não dura muito” (Jó 14.1,2); “Quem sabe o que é bom para o homem, nos poucos dias de sua vida vazia, em que ele passa como uma sombra? Quem poderá lhe contar o que acontecerá debaixo do sol depois que ele partir?” (Eclesiastes 6.12); “Pergunte às gerações anteriores e veja o que os seus pais aprenderam, pois nós nascemos ontem e não sabemos nada. Nossos dias na terra não passam de uma sombra” (Jó 8.8,9).

Nossos dias são sombras passageiras, um breve sopro, um pequeno murmúrio. Basta viver um pouco mais de quarenta anos para perceber como os dias passam rápido: “Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos!” (Salmo 90.10).

Sim, não é o tempo que voa, mas nós é que voamos – nascemos, envelhecemos vivenciando um turbilhão de emoções, e depois morremos. Deus é quem tem a soma dos nossos dias. Portanto, se não sabemos quando o nosso sopro se acabará, o melhor a fazer é viver o melhor todos os dias, perseverando nos nossos afetos, e guardando nossa fé em Deus, reconhecendo Jesus como único Salvador.

Elaine Cruz é pastora no Ministério Fronteira, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro; Psicóloga clínica e escolar, especializada em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade; Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense; palestrante e conferencista internacional, com trabalhos publicados no Brasil e no exterior; Mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA); e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, com oito livros publicados.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.