Leia também:
X 4 características de um fariseu digital

Como lidar com o desejo de servir na igreja

Suas mãos e atitudes sempre podem falar do amor de Deus, bem mais do que suas palavras

Como Lidar - 29/01/2019 10h06


“Me converti recentemente mas não consigo achar meu lugar na igreja. Quero me sentir útil na Casa de Deus, mas não sei por onde começar. Como faço para descobrir meu dom?”.

Luciana Freitas, Vitória da Conquista, BA.

RESPOSTA:

Minha irmã Luciana, lugar de convertido é na igreja – também chamada de comunidade dos salvos em Cristo Jesus.

Alguém já disse que a igreja é um “celeiro de dons”, e é verdade. Isso porque o Espírito Santo distribui dons aos membros da Igreja de Cristo para que estes O sirvam onde haja necessidade do amor e da graça de Deus. Ou seja, o Espírito Santo de Deus, que conhece as carências de Seu amor e de Sua graça, distribui dons aos crentes para que estes possam atender tais necessidades

Assim, para servir na Igreja, você deve orar em submissão ao Espírito Santo, a fim de que Ele lhe capacite no suprimento das carências existentes no mundo.

Depois de orar, olhe em volta de si. Você consegue ver carências? Então, é exatamente aí que o Espírito Santo pode começar a fazer de você uma serva útil.

Lembre-se, porém, que essa utilidade nem sempre se dará com um microfone na mão e diante de multidões, mas suas mãos e atitudes sempre podem falar do amor de Deus, bem mais do que suas palavras.

Renato Reis é formado e graduado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e cursou Mestrado pelo SEBTS – Southeastern Baptist Theological Seminary, na Carolina do Norte, EUA. Atualmente é pastor da Primeira Igreja Batista de Mesquita, RJ.

COMO LIDAR tem o propósito de servir como ferramenta de esclarecimento e apoio aos leitores apresentando perguntas e respostas, sobre variados temas.
Se você tem alguma questão ou dúvida que precise da explicação de um profissional, envie para redacao@plenonews.com.br

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.