Leia também:
X Pontos de vista

Como lidar com o cabelo desidratado?

Em se tratando de um cabelo que foi descolorido, os cuidados se tornam ainda maiores

Como Lidar - 24/01/2019 11h03

“Durante muito tempo pintei o cabelo de loiro. Quando voltei a ser morena, meu cabelo estava totalmente danificado. Desde então, faço hidratação nos fios, mas pouco tempo depois, ele volta a ficar com as pontas espigadas e muito desidratado. Como lidar com o cabelo desidratado?”

Luíza Coutinho, Colatina – ES

RESPOSTA:

Olá, Luíza! Tudo bem?

Tratamentos nos fios podem parecer fácil de solucionar, porém, na maioria dos casos, você vai precisar de um profissional para avaliar e indicar os produtos certos. Em se tratando de um cabelo que foi descolorido, os cuidados se tornam ainda maiores.

O ideal, primeiramente, é focar nas reconstruções para fortalecer a estrutura capilar e, com a estrutura melhor, os tratamentos hidratantes surtirão mais efeito e serão mais duradouros. Para a rigidez das pontas, os tratamentos à base de óleos são super bem-vindos também! No caso das reconstruções, sempre indicamos que sejam feitas por um profissional no seu salão de confiança. Em casa você fará as manutenções semanais.

Vale lembrar também que ferramentas térmicas devem sempre serem usadas com bons produtos para proteger os fios durante o processo e fuja das progressivas! Elas desidratam e deixarão ainda mais rígidas as suas pontas.

Para finalizar e não menos importante, o corte é uma maneira natural de renovar os fios. Portanto, recomendamos aparar as pontas ao menos 2 a 3 vezes ao ano. Tratamento nos fios é como manter o corpo em forma, tem que se dedicar bastante. O resultado, dependendo do estado de seu cabelo, pode ser bem lento, mas não desista.

Boa sorte!

Hugo Giuseppe é especialista em tratamento capilar, colorimetria e corte. Atua há12 anos como cabeleireiro e é sócio-proprietário do Giuseppes Hair Studio.

COMO LIDAR tem o propósito de servir como ferramenta de esclarecimento e apoio aos leitores apresentando perguntas e respostas, sobre variados temas.

Se você tem alguma questão ou dúvida que precise da explicação de um profissional, envie para redacao@plenonews.com.br

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.