Leia também:
X Como gastar menos, economizar e investir

7 atitudes que uma esposa espera de um marido cristão

Um número significativo de mulheres evangélicas possui a sensação de que foram "enganadas"

Renato Vargens - 30/01/2019 10h10


O apóstolo Pedro, em sua primeira epístola, traz aos maridos algumas importantes orientações sobre como deveriam tratar suas esposas:

“Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações” (1Pedro 3.07).

Paulo, ao escrever aos efésios, afirmou que os maridos devem “amar as suas mulheres, como também Cristo amou a Igreja, e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5.25).

Todavia, apesar das claras orientações bíblicas quanto à forma que um marido deve tratar sua esposa, muitos casamentos têm experimentado um caos emocional, relacional e familiar. Ouso afirmar que boa parte dos casamentos cristãos encontra-se em crise. Na verdade, um número significativo de mulheres evangélicas possui a sensação de que foram “enganadas” no dia do seu casamento, visto que descobriram que o homem com o qual se casaram não é um “príncipe encantado”, mas um “sapo”.

Pensando nisso e visando ajudar os jovens casais na construção de casamentos duradouros, resolvi escrever pelo menos sete atitudes que uma esposa espera encontrar em um marido cristão:

1. Que conduza sua família no temor do Senhor, liderando sua casa de forma que Deus seja glorificado

2. Que a proteja, cuide e ame, assim como Cristo amou a Igreja

3. Que cuide e zele pela sua vida espiritual e de toda a família

4. Que viva a vida comum do lar, partilhando do dia-a-dia de cada membro da família

5. Que seja presente na educação dos filhos

6. Que ela seja a única mulher em sua vida

7. Que ela seja tratada com dignidade e respeito

Pense nisso!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.