Leia também:
X Como lidar com falta de verba para cursos preparatórios?

Desfrute das bênçãos de Deus!

A consciência das dádivas recebidas nos mantém ocupados com a alegria do coração

Elaine Cruz - 31/01/2019 11h04


Nossas ocupações são inúmeras. Precisamos trabalhar, organizar as tarefas domésticas, colocar em ordem nossa saúde e afetos, e nos desdobramos em cuidados com as pessoas que amamos. Muitos se ocupam de vícios, remoem mágoas e rancores, e perdem o sono pensando nas coisas desagradáveis da vida. Outros preferem se ocupar com exercícios físicos, boa música e bons amigos, exercitando diariamente sua devoção à estruturação de uma família feliz.

Escolhemos com o que nos ocupar. Decidimos com o que vamos gastar nosso tempo, e selecionamos como vamos ocupar, inclusive, nossos pensamentos e sentimentos.

A Bíblia relata um caminho interessante a seguir. Há um texto lindo em Eclesiastes 5.18-20 que diz: “Assim, descobri que o melhor e o que vale a pena é comer, beber, e desfrutar o resultado de todo o esforço que se faz debaixo do sol durante os poucos dias de vida que Deus dá ao homem, pois essa é a sua recompensa”. Quando Deus concede riquezas e bens a alguém, e o capacita a desfrutá-los, a aceitar sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso deve ser considerado um presente do céu. Raramente essa pessoa reflete no fato de que a sua vida é curta, pois Deus o mantém ocupado com a alegria do coração.

Ame e sirva a Deus com veracidade.

Desfrute da saúde, do trabalho, e dos bens e das riquezas que ele tem lhe proporcionado.

Mantenha-se ocupado com gratidão e alegria por tudo o que Deus lhe tem feito e ofertado!

Elaine Cruz é pastora no Ministério Fronteira, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro; Psicóloga clínica e escolar, especializada em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade; Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense; palestrante e conferencista internacional, com trabalhos publicados no Brasil e no exterior; Mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA); e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, com oito livros publicados.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.