Leia também:
X Papo literário

Bem vindo ao novo!

Elaine Cruz - 03/01/2019 10h08


Estamos em um novo ano e o novo pode ser assustador ou animador. Pode nos fazer avançar ou nos paralisar, frente aos desafios inovadores. Algumas pessoas têm tanto pavor do novo, que evitam se casar ou esticam a adolescência para não encararem os novos encargos da vida adulta.

Quando um novo ano se inicia, é natural que estejamos receosos. Não sabemos o que ele nos reserva, e não podemos antecipar ou antever situações. A despeito de termos a consciência de que será novamente um passar de dias marcados em um calendário, estamos certos de que vamos vivenciar coisas novas, encarando situações diversas e desafiadoras.

O desafio do futuro é inevitável. Não temos como ter a exatidão das vivências futuras. Contudo, podemos mudar nossa forma de encarar as novidades que no aguardam. Não precisamos viver atemorizados. Vivências antigas nos fazem crescer. Experiências antigas nos ensinam manejos para as novas e até mesmo nossas atribuições produzem maturidade.

Encare este novo ano com coragem e valentia. Prepare-se para emocionantes novidades e aventuras!

Elaine Cruz é pastora no Ministério Fronteira, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro; Psicóloga clínica e escolar, especializada em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade; Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense; palestrante e conferencista internacional, com trabalhos publicados no Brasil e no exterior; Mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA); e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, com oito livros publicados.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.