Leia também:
X Os verdadeiros precursores dos Direitos Humanos

Cinco pedras que vão derrubar seu gigante

Enfrentando os gigantes da maneira de Deus

Edvaldo Oliveira - 16/12/2018 10h00


Leitura: 1 Samuel 17:40 – “E em seguida pegou seu cajado, escolheu no riacho cinco pedras lisas, colocou-as na bolsa, isto é, no seu alforje de pastor e, com sua atiradeira na mão, aproximou-se do filisteu”.

Durante a trajetória da nossa vida, sempre surgirão gigantes que vamos ter que enfrentar. Os gigantes representam situações e problemas que, aos nossos olhos, parecem ser impossíveis de resolver. Eles virão para nos desafiar. A história de Davi contra o gigante Golias nos ensina que é preciso usar as armas certas. Muitas vezes, os recursos humanos não serão suficientes para nos garantir a vitória. Davi tomou para si cinco pedras lisas do ribeiro, e partiu para desafiar o gigante que estava afrontando o exército de Israel. Quais são as pedras, ou quais as atitudes que devemos ter para derrubar os gigantes que se levantam contra nós?

1 – A PEDRA DA CORAGEM – O medo é um sentimento maligno, que muitas vezes paralisa nossas conquistas. A primeira reação que o homem teve depois que perdeu sua comunhão com Deus por causa do pecado foi o medo. Enquanto todo o exército teve medo, Davi teve coragem.

2 – A PEDRA DA PERSEVERANÇA – Se Davi tivesse dado ouvidos ao seu irmão e a Saul, ele teria desistido de enfrentar o gigante, mas ele acreditava em si mesmo, pois já tinha sido experimentado derrotando leões e ursos. Perseverança é a capacidade de prosseguir, mesmo em meio às impossibilidades, mesmo quando as pessoas não nos dão crédito e nem valor.

3 – PEDRA DA HUMILDADE – Davi reconhecia que, quem lhe concederia a vitória, era Deus. Quando ele foi em direção ao gigante, não o foi na força do seu braço ou da sua própria capacidade. Ele foi humilde o bastante para creditar sua vitória ao Senhor. Tiago 4:6 – Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

4 – A PEDRA DA PREPARAÇÃO – Para tudo que formos fazer na vida, temos que nos preparar. Jesus passou por um tempo de 40 dias no deserto, se preparando para exercer o seu ministério. Invista em você mesmo. Capacite-se para aquilo que Deus tem preparado para você. Use os recursos corretos para se preparar. Não aceite nada que não venha de Deus. Saul quis dar a Davi a sua própria armadura, mas ele sabia que deveria enfrentar o gigante com as armas que Deus havia lhe dado.

5 – A PEDRA DA GRATIDÃO – Mesmo quando era pastor de ovelhas, Davi já era grato a Deus por sua vida. Você é uma pessoa grata? Você já agradeceu a Deus hoje por todas as bênçãos materiais e espirituais que Ele tem te dado?

Não importa qual seja o tamanho do seu gigante, tome posse das armas corretas e das atitudes certas, que o Senhor fará com que ele seja derrotado.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.