Leia também:
X Homem: Não basta casar, é preciso ser o cabeça do lar

Como barro nas mãos do oleiro

Muitas vezes, Deus coloca pessoas em nossas vidas para que nós mesmos nos enxerguemos como no espelho

Edvaldo Oliveira - 25/11/2018 13h21

“Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer (Jeremias 18: 4).

Deus levou Jeremias à casa do oleiro para ensinar a ele uma lição. Jeremias observa o oleiro e repara que quando o vaso se quebrava, sendo do mesmo material, ele fazia outro vaso.

Eu e você estamos sendo moldados por Deus. Um vaso pode parecer perfeito aos olhos das pessoas, mas quem nos criou tem um olhar diferente. Ele sabe aonde estão os defeitos. As vezes, até parece que somos perfeitos, mas Deus é quem nos avalia.

Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus, mas o pecado e as muitas experiências que tivemos desconfiguraram a nossa imagem. Por isso, de vez em quando parece que Deus literalmente desmonta a nossa vida e, com o mesmo material, começa uma obra nova. E Ele vai fazer isso até que cheguemos à perfeição.

Eu não sei o que você tem enfrentado ou o que já enfrentou na sua vida, mas quero que saiba de uma coisa: Deus é o oleiro e é Ele quem está no controle da sua vida. Por mais que a gente queira parecer forte às vezes, a Bíblia diz que somos feitos de barro, que representa a nossa fragilidade e a nossa limitação para vencer as tribulações durante nossa caminhada. Estamos em construção e a cada dia o Senhor nos dá a oportunidade de sermos aperfeiçoados. Esteja pronto para o tratamento de Deus. Não queira argumentar contra Ele.

Tem pessoas que passam sempre pelos mesmos problemas. Isso é porque ainda existem falhas em relação a uma determinada área. Jacó era enganador, por isso Deus colocou no caminho dele outro enganador, que era seu sogro. Moisés tentou resistir ao chamado de Deus, então, o Senhor o colocou para liderar um povo resistente.

Muitas vezes, Deus coloca pessoas em nossas vidas para que nós mesmos nos enxerguemos como no espelho. E quando você pensa em desistir de alguém, vem a voz do Espírito Santo, dizendo: você era desse jeito, mas eu não desisti de você.

A vontade do Senhor é que o nosso caráter seja a cada dia mais parecido com o Dele. Deus tem uma maneira específica de agir na vida de cada um, porque o Senhor nos conhece melhor do que ninguém e sabe de tudo que precisamos para nos tornarmos melhores.

Tantas vezes, não é fácil ser moldado por Deus. Por isso, muitos acabam desistindo no meio da caminhada.

Deus pode estar trabalhando na sua vida para que você se transforme em um vaso nas mãos do Senhor. Deus quer nos moldar, nos transformar e nos santificar.

O barro não tem nenhum valor, mas nas mãos de Deus pode se transformar em uma obra de grande importância. Permita que Deus mude sua vida. Tenha um coração quebrantado diante de tudo que o Espírito Santo te ensinar e esteja disposto a mudar suas atitudes.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.