Leia também:
X O fim do túnel

Trilogia que motiva mais que reflexões

A questão sobre o que queremos para nossa vida é um dos temas literários

Ellem Barboza - 16/11/2018 15h24

Olá, leitores do Pleno News. Tudo bem com vocês?

Hoje, vou conversar com vocês sobre uma trilogia de livros cristãos que eu amo e que todo mundo deveria ler: a trilogia Para Salvar uma Vida, escrita por Rachel e Jim Britts e publicada aqui no Brasil pela Editora Bvbooks.

Sinopse: “Desde pequeno, Jake Taylor foi sempre muito amado. Para ele, a vida é completamente bela. Repleto de amigos, com uma bolsa de estudos, uma namorada perfeita e com um futuro promissor, nunca teve nada a reclamar, certo? Entra em cena Roger Dawson. Velho amigo de infância de Jake, antes deste entrar para o rol da popularidade na escola. Cansado de não ter voz nem vez, Roger saca uma arma e comete uma grande tragédia.

Algo muda dentro de Jake ao abalar-se com a morte de Roger. E ao buscar respostas para sua própria vida, uma pergunta vem à tona: “Eu poderia tê-lo salvado?”. Jake se vê profundamente comprometido em ajudar os rejeitados – pessoas estas que muitos nem sequer olham. Mas essa decisão, entre outras, colocou o seu mundo de cabeça para baixo. Perdeu amigos, a bolsa e até o direito de perguntar “O que eu quero da minha vida?”

Esses livros são mais focados para adolescentes e jovens, mas podem ser lidos por pessoas de qualquer idade. Eles abordam vários temas relevantes e importantes, como o bullying e como o amor de Deus e o amor ao próximo podem mudar a vida das pessoas.

O segundo livro, A Escolha de Jake, tem uma lição incrível sobre escolhas, consequências e recomeços. E o terceiro, Tudo ou Nada, foi um livro que teve um impacto muito grande na minha vida. Ele tem uma mensagem linda sobre chamado e sobre como Deus sempre quer que façamos a diferença na vida de outras pessoas.

Sem falar que os três livros tem um romance bem fofo, que também nos ensina sobre relacionamentos cristãos.

Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje. Espero que leiam esses livros e se lerem, me contem aqui o que acharam deles.

Beijos e até a próxima!

Ellem Barboza é médica, formada pela Universidade Federal de Pernambuco. É uma cristã apaixonada por livros desde a infância e acredita que boas leituras podem nos transformar em pessoas melhores. Em função de sua paixão literária é dona do Colecionando Primaveras, uma movimentada página no Instagram onde compartilha dicas e opiniões sobre livros.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.