Leia também:
X Saudade dos que partiram

Tenho sobrancelhas muito finas. Como posso melhorar o aspecto delas?

Designer de sobrancelhas aconselha leitora que quer melhorar o visual

Como Lidar - 01/11/2018 10h37

“Minhas sobrancelhas são muito finas e isso me incomoda muito. Todos os dias eu pinto com lápis, pra preencher, mas gostaria de algo que fizesse os pelos crescerem ou que fosse definitivo. Mas confesso que para procedimentos definitivos, tenho um pouco de medo. Vocês podem me ajudar? Alguma dica? Como lidar com minhas sobrancelhas?”

Sara Beatriz, Campina Grande, Paraíba”.

RESPOSTA:
Olá, Sara!

Atualmente, no mercado da beleza, existem várias técnicas para realizar os sonhos das sobrancelhas perfeitas. Temos muitos métodos para ajudar no crescimento dos pelos, assim como para algo definitivo. Métodos que são mais indolores e outros que são doloridos, sim.

De início, o que você pode fazer para crescer os pelos, é ativar a circulação de sangue no local. Esfoliação de pele, massagens constantes, hidratações. Também fazer uso de produtos que tenham princípios ativos de minoxidil e óleo de rícino. Esses dois componentes são excelentes para o crescimento capilar.

O minoxidil é o mais forte, você consegue encontrar produtos com 3% em farmácias de manipulação. Em algumas, têm até a loção própria do produto para a sobrancelha, que vem em um tubinho, com pincel. Recomendo passar três vezes ao dia no local. Existe a opção dele em líquido, que serve para qualquer área onde você deseja que cresça cabelo.

Todos os produtos que for usar para aplicar no rosto devem ser faciais. A esfoliação é muito importante, mas nunca com itens voltados para outras áreas do corpo, pois a estrutura de pele é diferente.

A hena, se for de boa qualidade e aplicada da forma certa, ajuda e muito os pelos a crescerem. Ajuda com um aspecto natural e é indolor.

Agora, em se tratando de métodos definitivos, temos a microblading, que consiste em uma pequena navalha que faz rasguinhos na pele, simulando os fios naturais e depois esses rasguinhos vão sendo preenchidos com uma tinta. É como se fosse uma tatuagem. Essa opção é mais delicada, por isso, com o passar do tempo é preciso fazer um retoque, porque o rosto é mais oleoso, toda hora passamos a mão, lavamos ele ao longo do dia, e tudo isso prejudica a duração do efeito. Geralmente essa técnica é feita de seis em seis meses.

Outra opção é a micropigmentação. Ela possui duas técnicas: a esfumada, que como o nome já diz, as sobrancelhas são esfumadas do início até o final. A segunda é mais hardcore, pois deixa a sobrancelha marcada. Não chega a ser tão realista quanto a esfumada, porém, é a que mais vemos por aí, por ser a mais acessível. A mais natural é a microblading, a mais artificial é a micropigmentação.

No seu caso, eu recomendaria a microblading. Ela tem o efeito definitivo, só que natural. Como você tem medo de como vai ficar, faça a mais natural possível. Tenha em mente que essa é a melhor opção, porém, a mais cara. Porém, o investimento vale a pena!

Giulia Castro é formada pelo Senac RJ. Atua como esteticista, maquiadora, designer de sobrancelhas e professora na área da beleza. É proprietária do espaço Studio Castro.

COMO LIDAR tem o propósito de servir como ferramenta de esclarecimento e apoio aos leitores apresentando perguntas e respostas, sobre variados temas.

Se você tem alguma questão ou dúvida que precise da explicação de um profissional, envie para redacao@plenonews.com.br

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.