Leia também:
X A disciplina é a pedagogia do amor

A beleza das cicatrizes

Existe beleza nas suas cicatrizes, elas fazem as pessoas entenderem que não é mérito humano ser amado por Deus

Edvaldo Oliveira - 28/10/2018 08h24

“Ele fica perto dos que estão desanimados e salva os que perderam a esperança” (Salmos 34:18 ).

Durante a trajetória da nossa vida sempre teremos momentos bons e momentos ruins para recordar. Às vezes passamos por dias tão difíceis que acreditamos que somos os únicos a enfrentar determinada situação.

No meio cristão existe uma pressão para que você seja uma pessoa forte, alguém que não se abata e que nunca fica triste. Talvez seja por isso que a igreja esteja tão falha em relação à santidade, pois Deus só aperfeiçoa o seu poder em nós quando somos fracos.

Assumir nossas falhas e nos orgulhar das nossas cicatrizes pode ser algo muito difícil e demorado, mas vale a pena. A vida inteira nos ensinaram a esconder nossas marcas, mas Cristo escolheu morrer numa cruz, e fez questão de deixar as marcas causadas por essa escolha. Já parou pra pensar por quê? Porque através da sua dor a nossa dor é curada, através da suas cicatrizes nós somos consolados e temos esperança em Jesus.

Talvez você venha agindo como um super crente durante todo esse tempo, achando que isso serve de inspiração para as pessoas que lhe cercam; quando na verdade isso as afasta de você, e elas em vez de serem motivadas a terem um relacionamento com Deus, se sentem inferiores, achando que nunca conseguirão ter a mesma intimidade com Deus que você tem.

Jesus veio para mostrar que Deus age na vulnerabilidade, pois mesmo sendo Rei, sendo o leão da tribo de Judá, ele se entregou como cordeiro pelos nossos pecados, para que pudéssemos amar a Ele enquanto damos a vida por nossos irmãos, como cordeiros, vulneráveis, mostrando nossas cicatrizes, não fingindo ser super cristãos, mas agindo com humildade, reconhecendo que não temos nada de bom temos, e tudo que temos vem unicamente de Deus.

Existe beleza nas suas cicatrizes, elas fazem as pessoas entenderem que não é mérito humano ser amado por Deus, mas que o Senhor nos ama mesmo assim, e não há jeito de apagar o sacrifício que foi feito na cruz, nos deixando uma única opção, viver a vida que Jesus propõe para nós.

ORAÇÃO
“Deus, nós te agradecemos por sua palavra. Entregamos nosso coração em suas mãos. Te entregamos toda a nossa história, pai, pois sabemos que se chegamos até aqui, foi unicamente por causa do seu amor e sua misericórdia. Nos ajude a sermos humildes, a entendermos que não somos diferentes de ninguém, e que o mesmo que você fez em nossa vida, o Senhor deseja fazer também na vida de muitas outras pessoas. Faça-nos vulneráveis como Jesus foi, e que possamos ser um exemplo, não de super cristãos, mas de pessoas completamente entregues e dependentes do Senhor.

Eu oro em nome de Jesus, amém.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus de mensagens para a internet. É formado em Teologia Ministerial, Administração de Empresas e Marketing. Mora em Belo Horizonte e está à frente da Igreja Ministério Minuto com Deus.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.