Leia também:
X 5 razões porque não devemos tocar música secular no culto

A importância de nossas escolhas

Estamos na semana das eleições, e mais uma vez, temos no voto a nossa maior arma para fazermos escolhas pelo bem do Brasil

Elaine Cruz - 04/10/2018 09h33

Nossas decisões são reflexos de valores e conceitos elaborados, construídos ao longo de anos de observação, instrução e ações intencionais. Nossas escolhas nos identificam ideologicamente, nos posicionam politicamente e nos definem espiritualmente.

Estamos na semana das eleições, a mais importante dos últimos anos, num período crítico sob a ótica financeira e ideológica. Vivemos dias em que a guerra midiática só não é maior do que a espiritual. E, mais uma vez, temos no voto a nossa maior arma para fazermos escolhas pelo bem do Brasil.

Eu aprendi ainda na infância a amar o Brasil, a me emocionar com o Hino Nacional, e a assistir a bandeira do Brasil ser honrada em pátios escolares. Já morei e estudei no exterior, mas sempre gostei de ter o Brasil como a minha pátria. Por mais decepcionante que esteja o país, com a corrupção corroendo nossas principais estruturas judiciárias e legislativas, e com uma classe de indivíduos que tenta manobrar ideologicamente a população com princípios antibíblicos, continuo crendo no Brasil.

Acredito na importância do voto consciente, em pessoas coerentes com princípios familiares sólidos e conservadores, em uma formação educacional que se preocupe mais com o conhecimento matemático e histórico-cultural, e menos com a sexualidade de seus alunos.

Creio, baseada na Bíblia que amo e sigo, que uma nação que se aproxima de Deus, se aproxima também da bênção e da prosperidade em todas as áreas. Portanto, que nosso voto seja o mais compatível possível com o Deus que cremos!

Meu desejo é que as pessoas voltem à racionalidade, que o Brasil volte a se erguer deste mar de corrupção e vergonha, e que Deus seja reconhecido como Aquele que sempre estará acima de tudo e todos.

Elaine Cruz é pastora no Ministério Fronteira, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro; Psicóloga clínica e escolar, especializada em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade; Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense; palestrante e conferencista internacional, com trabalhos publicados no Brasil e no exterior; Mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA); e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, com oito livros publicados.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.