Leia também:
X A hipocrisia feminista e a circuncisão feminina na África

A solidão é mortal

#SetembroAmarelo - estamos no mês da prevenção ao suicídio. Temos ajudado uns aos outros?

Edvaldo Oliveira - 23/09/2018 08h24

#SetembroAmarelo – estamos no mês da prevenção ao suicídio. Temos ajudado uns aos outros? Temos buscado ajuda? Foto: Divulgação

“Estive cercado de perigos de morte, e ondas de destruição rolaram sobre mim. A morte me amarrou com as suas cordas, e a sepultura armou a sua armadilha para me pegar”. (Salmos 18:4,5)

Sempre lemos a Bíblia focando nos momentos de superação, nos momentos de restauração e vitória, mas nunca prestamos atenção na dor e angústia presentes em alguns textos. Nessa passagem, o salmista Davi descreve um sentimento terrível, o sentimento de ter a morte o cercando, como se ela fosse a única saída.

Muitas pessoas fazem campanhas, dizendo coisas como: “O suicídio não é uma opção”. Mas, na prática, as coisas não funcionam assim. Para muitas pessoas a dor pode ser extrema, tão avassaladora, que a única opção aparente naquele momento é de fato, a morte.

É encorajador ver que um homem citado na Bíblia, um rei, o homem segundo o coração de Deus também tenha enfrentado esse mesmo momento pelo qual muitos de nós passamos. Existem outras opções, até mesmo pra você que não tem mais esperança.

A depressão é uma doença, logo, tem de ser tratada. Depressão não é coisa de gente desocupada, nem se trata da ação de demônios, como muitos dizem, é uma questão de saúde, é coisa séria! Se você se sente sozinho, tem pensamentos suicidas, e não encontra mais motivos para viver, procure um profissional, procure ajuda psicológica. Psicólogo não é pra gente doida, é pra “gente”, gente de carne e osso, que sofre, sente e fraqueja, assim como eu e você.

Mas é claro que, além de buscar ajuda nos meios naturais, você deve buscar também a ajuda do alto. Se existe alguém que entende o sentimento de estar perto da morte, e de fato, morrer, esse alguém é Jesus. Ele enfrentou os dentes afiados da morte para que eu e você pudéssemos ter a vida eterna. Jesus foi abandonado numa cruz para que nós não fossemos nunca abandonados. A pior solidão que podemos enfrentar é a solidão da alma; é quando mesmo estando rodeados de pessoas, parecemos estar sozinhos.

Entregue seu coração aflito e em pedaços nas mãos de Deus, e deixe Ele fazer companhia para sua alma solitária. Você poderá sentir a presença de Deus em sua vida, hoje e para sempre.

ORAÇÃO
“Senhor, somos gratos por sua Palavra, pelo seu amor e seu cuidado. Deus, olhe para dentro de nós, só o Senhor sabe o que temos enfrentado, e qual é peso que temos carregado. Só o Senhor vê as noites mal dormidas por causa da ansiedade e da angústia.

Muitos que leem essa mensagem, por mais que queiram não têm mais forças para continuar. Nos apresentamos em sua presença hoje, mesmo despedaçados, e pedimos que o Senhor nos refaça. Precisamos de Ti Senhor, precisamos de socorro. Coloque as pessoas certas em nossa vida para nos ajudar, mas também nos ensine a buscarmos a sua presença,

Eu oro em nome de Jesus, amém”.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus de mensagens para a internet. É formado em Teologia Ministerial, Administração de Empresas e Marketing. Mora em Belo Horizonte e está à frente da Igreja Ministério Minuto com Deus.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.