Leia também:
X O clássico nunca sai de moda. Sabia?

O fantástico mundo de Bob

O mundo de Bob é fantástico e irreal. Mas e o seu? Você está mantendo seus pés na realidade?

Vanessa Tanaka - 20/09/2018 12h42

“Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai”. (Filipenses 2:10,11)

Fala, galerinha aqui do Pleno.News, tudo bem?

Você prestou atenção nesse verso da Bíblia? Ele fala de confessar… Não sei se você sabe, mas deveria muito saber o significado da palavra confessar; que é declarar, revelar, reconhecer a realidade… e eu gostei muito desse ponto: reconhecer a REALIDADE.

Muito adolescente tem vivido sua vida, achando que estão como aquele desenho antigo, O Fantástico Mundo de Bob, (sei que não é da sua época, mas se você pesquisar no YouTube vai achar, e vai gostar!), onde o personagem se envolvia tanto com suas utopias, que achava que o que era sonho, era realidade. E tem muito adolescente vivendo assim, achando que os erros e as consequências de seus atos nunca virão, e estão sempre se escondendo num “submundo” chamado AUSÊNCIA DE REALIDADE.

O Fantástico Mundo de Bob – desenho animado da década de 90 Foto: Divulgação

Eu pergunto: Onde eles pensam que vão chegar? Ou onde não vão chegar? Sempre cometendo os mesmo tipos de asneiras e sempre achando que pra tudo tem um “jeitinho” de consertar. Mas chega uma hora que o jeitinho acaba, chega uma hora que fica impossível de consertar, chega uma hora que o que se “quebra” não dá mais pra “colar”, e é preciso enfrentar a realidade de CARA LIMPA.

Por isso, é necessário confessar nossos erros, dificuldades, fraquezas, dores, porque é hora de encarar que o corte tá profundo demais e a vida está correndo risco. Nessas horas, não dá mais pra esconder o que tá grande demais, não dá mais pra mascarar a situação. Nessas horas, precisamos encarar a verdade e CONFESSAR.

Mas confessar o quê? Por onde começar? Tá tudo tão nebuloso? É pesadelo ou realidade? Confessar o quê?

Confessar que só Jesus Cristo pode mudar essa situação, confessar que só Ele é Deus, confessar que só Ele pode perdoar pecados, confessar que só Ele pode libertar você, confessar que só Ele pode fazer com o que é tão irreal torne-se real.

Quando decidimos CONFESSAR nossas dores, angústias e sofrimentos recebemos a realidade de presente. A realidade que pode fazer sofrer, mas também pode fazer VER. Ver que a vida é muito melhor com Jesus tomando conta dela.

Confessar pode doer, machucar, pode fazer chorar. Mas também traz libertação, pode ser uma vez só, e é pra vida inteira.

Que tal confessar a Jesus Cristo aquilo que tem tirado a sua paz e feito você sofrer? Quando? Hoje, agora mesmo. Ore ao Senhor pedindo que Ele faça você enxergar a realidade e confesse diante Dele aquilo que é necessário. Afinal, sua vida pode parecer um desenho, mas que seja um daqueles bem divertidos de ver.

Bora, sem drama, escolha um final feliz!!!

Vanessa Tanaka é formada em Recursos Humanos, Teen Coach e Coach Vocacional.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.

Leia também: