Leia também:
X Fazendo contas

Responda com sinceridade: É difícil resistir às tentações? É impossível ser feliz sem pecar?

É possível ter o comando de sua alma e vencer o pecado

Vanessa Tanaka - 13/09/2018 09h37

Oi, galerinha aqui do Pleno.News. Tudo bem? Coloquei perguntas no título deste texto e quero conversar com você sobre isso. Então, mais uma vez, responda com sinceridade: É difícil resistir às tentações? É impossível ser feliz sem pecar?

O exato momento do pecado gera uma sensação de prazer, de realização de algo que você (de repente) nunca fez, ou até mesmo vive fazendo, mas sabe que é errado; porém, depois se arrepende e tem o desejo de fazer novamente.

Quem disse que pecar é um momento ruim, constrangedor, em que você se sente absurdamente um pecador, nunca pecou. O pecado traz uma sensação incomparável, mas, quando essa sensação vai embora, só o que resta é o vazio, frustração, tristeza, agonia, falta de paz, e vários outros sentimentos que você conhece muito bem.

Pecou? Deus perdoa. Glória a Ele que enviou seu filho, Jesus Cristo, pra perdoar nossos pecados, sarar nossas feridas e nos purificar de todo mal, mas todo pecado gera em nós consequências, que podem ser passageiras e, ou para a vida inteira.

Então, você que ainda é adolescente pode aproveitar a oportunidade que Deus lhe dá hoje de aprender que, pra suportar o pecado, somente com o poder e a força que vêm Dele, e acalmar a sua alma e o seu coração, fugindo do mal antes que ele o leve a pecar.

Não adianta dizer que é forte, que é corajoso e viver correndo atrás do pecado. A Palavra de Deus nos orienta a resistir ao diabo pra ele fugir de nós. Então, por que você vive buscando o pecado, quando já aprendeu que deve correr, fugir, sair fora, dar no pé?

Para resistir a ele, além de fugir, você precisa buscar a Deus e encontrar nele forças para ter o poder de dizer NÃO QUERO, NÃO VOU, NÃO POSSO!!!”. Porque, não adianta chegar na hora “H” e dizer não, quando estiver frente a frente com o perigo. Esse “NÃO” vai se transformar em um turbulento “SIM”, EU VOU, EU QUERO, EU FAÇO”.

A melhor coisa a fazer é, antes de tudo, transformar Deus no seu principal aliado contra o pecado. E é simples, simples de verdade. Existe uma “fórmula perfeita pra buscar poder e força pra combater o mal: ORAÇÃO + JEJUM + PALAVRA. Reforçar o seu coração e a sua alma com o poder da Palavra de Deus é a única maneira que o levará a suportar tudo o que a vida lhe traz. Há alegria, gozo, paz, felicidade em resistir no poder de Deus.

Quanto tempo faz que você não lê a Bíblia, nem ora? Que tal colocar em sua rotina essa fórmula perfeita contra o pecado?

Comece aos poucos. Ore por cinco minutos, leia a Palavra por dez. E você vai ver que a cada dia vai querer fazer mais, e mais e mais, e se sentirá fortalecido e com poder pra dizer cada vez mais “NÃO”, mesmo que sua alma esteja escolhendo o “SIM”.

Entre no comando de sua alma e vença o pecado.

Vanessa Tanaka é formada em Recursos Humanos, Teen Coach e Coach Vocacional.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.

Leia também: