Leia também:
X Para onde foram meus sorrisos?

Como posso ter um cabelo que seja prático, moderno e bonito?

Professora pede ajuda e hair stylist responde

Como Lidar - 04/09/2018 11h16

“Olá, sou professora e preciso sempre estar com os cabelos presos. Tenho luzes e progressiva. Vocês sugerem algum corte que possa ser prático e bonito?

Ana Cristina Waldeck, Brasília, Distrito Federal”.

RESPOSTA:
Oi, Ana. Cabelos com luzes e progressivas, geralmente ficam muito esticados e adquirem uma textura muito difícil. O ideal acaba sendo deixar ele sempre solto, porque o fato de ficar preso piora a textura e muito. Você já deve ter reparado que depois de ter ficado preso, quando você solta o cabelo fica marcado.

Essa alteração na textura acontece pela incompatibilidade das químicas utilizadas. Hoje há muitos produtos no mercado, e, às vezes, o próprio profissional que faz o seu cabelo nem sabe como um produto se comunica com o outro.

Como você é professora, acredito que precise deixar o cabelo fora do seu campo de visão e também queira estar bonita. Penso que o corte ideal para você é o corte chamado Bob, e a altura ideal seja no pescoço ou um pouco mais para cima. Com o corte Bob é possível deixar a franja um pouco maior e colocá-la atrás da orelha. Combina, fica muito bonito, além de dar um visual despojado e leve.

Existe uma grande variedade de cortes no estilo Bob. O reto, o reto assimétrico, o de base bem reta quadrada, que é conhecido como Bobo blunt cut. Mas penso que para você o melhor é com a base reta, levemente inclinada pra frente. Esse inclinado compensa essa ponta da franja, que se joga atrás da orelha. O que deixa o corte com o mesmo tamanho. Assim é possível ter um cabelo prático e moderno. Também se não quiser colocar o cabelo atrás da orelha, não tem problema. Mas vá por mim, isso dá um charme a mais.

Este corte da foto fiz em uma estudante que, como você, precisa de um cabelo prático, sem atrapalhar o campo de visão e que seja bonito. Está aí a minha dica. Espero ter ajudado!

Fábio Marques é hair stylist com especialidade em Cosmetologia, Tricologia e Visagismo. Atua no ramo de cabelos há mais de 20 anos.

COMO LIDAR tem o propósito de servir como ferramenta de esclarecimento e apoio aos leitores apresentando perguntas e respostas, sobre variados temas.

Se você tem alguma questão ou dúvida que precise da explicação de um profissional, envie para redacao@plenonews.com.br

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.