Leia também:
X Quanta diferença! Desigualdades entre o Campeonato Português e o Brasileiro

De volta à fidelidade

A infidelidade pode estar na pauta do dia, mas continuamos a procurar por pessoas que se comprometam

Elaine Cruz - 09/08/2018 09h37

O ser humano é tendencioso a acreditar no que os outros lhe dizem. As crianças acreditam em Papai Noel, em bicho-papão, e tomam como verdade as estórias infantis fantasiosas elaboradas por adultos. Conforme vão crescendo, começam a perceber que nem tudo que lhe falam é verdade, que cegonhas não trazem bebês, e que coelhinho de Páscoa não existe e muito menos coloca ovos de chocolate!

Desacreditar em algo que nos foi ensinado pode ser difícil, mas é um processo comum na vida. Há filhos que descobrem que o amor do discurso dos pais não se traduz em atos cotidianos. Muitos cônjuges se descobrem traídos em seus sentimentos, não conseguindo mais coadunar discurso e prática conjugal. Muitos ex-amigos sofrem com infidelidades e traições, desconstruindo votos de amizade antes professados.

É muito raro encontrarmos uma pessoa fiel, que permanece com seu afeto enraizado, que não muda seu compromisso com a sinceridade e lealdade a si mesma, com Deus e com os outros. O que assistimos com frequência são palavras jogadas ao vento e descompromissadas. Ou pessoas que votam e não cumprem, prometem, mas não fazem o acordado; e que alternam seus afetos e seus valores de acordo com o lhes traz mais benefícios momentâneos.

A infidelidade pode estar na pauta do dia, mas continuamos a procurar amigos fiéis, cônjuges compromissados com seus votos matrimoniais, políticos coerentes com suas promessas de campanha, e pessoas com afetos verdadeiros e constantes. Do mesmo modo, Deus procura servos fidedignos e filhos que lhe sejam fiéis no discurso e na prática de fé. Precisamos voltar a poder acreditar, e sim, nos rendermos à fidelidade.

Elaine Cruz é pastora no Ministério Fronteira, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro; Psicóloga clínica e escolar, especializada em Terapia Familiar, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotricidade; Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense; palestrante e conferencista internacional, com trabalhos publicados no Brasil e no exterior; Mestre em Teologia pelo Bethel Bible College (EUA); e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, com oito livros publicados.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.