Leia também:
X Carta aberta aos estudantes de Psicologia contra o ativismo de professores em sala de aula

A verdadeira rede social

"Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele". (Salmo 118:24)

Edvaldo Oliveira - 05/08/2018 08h00

Deus é bondoso, e nos proporciona a cada amanhecer um dia inteiro, com 24 horas, para que nós possamos vivê-lo intensamente, aproveitando cada segundo de vida.

A Palavra ainda diz no livro de Lamentações, no capítulo 3, que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, pois elas não têm fim. Temos que aproveitar bem os nossos dias, sendo gratos a Deus por tudo que ele tem nos dado.

O que temos visto nesses dias é uma geração que está mais preocupada em registrar os bons momentos, seja em fotos ou em vídeos, do que viver esses bons momentos. Pessoas que muitas vezes têm a oportunidade de estar diante de paisagens maravilhosas, ou mesmo de passar um tempo precioso na presença daqueles que amamos, nossos filhos, cônjuges, parentes, amigos, mas que deixam de aproveitar ao máximo esses momentos por causa da preocupação em fotografar ou filmar.

Não estou querendo dizer que você não possa ou deva registrar os bons momentos da sua vida, mas não deixe de “curtir”, literalmente falando, essas ocasiões. A verdadeira rede social não está na internet, ela está acontecendo todos os dias diante dos seus olhos.

As fotos antigas que vemos e que nos remetem a dias perfeitos na presença de pessoas que amamos só têm esse efeito sobre a nossa vida, porque aqueles dias ou aqueles momentos foram vividos intensamente. A foto, ou a filmagem eram feitas apenas em um dado instante daquele encontro. Daqui a alguns anos vamos olhar para cada uma dessas imagens e muitos vão se arrepender, porque se lembrarão que naquele dia estavam preocupados demais apenas em postar nas suas redes sociais, que deixaram de viver ou de aproveitar o melhor, que era a companhia daqueles que talvez nem farão mais parte da nossa vida.

Não foi por acaso que Deus colocou em um dos mandamentos que não fizéssemos imagens de nada, porque hoje em dia muitos têm ficado o dia inteiro hipnotizados diante de uma tela.

O meu conselho pra você é: desligue o seu celular por alguns instantes, ou coloque ele no modo silencioso. Abrace mais, ame mais, declare esse amor para sua mãe, seu pai, seus irmãos, seus parentes e seus amigos. Nada substitui a presença deles. Aproveite os seus dias, registrando os momentos bons, antes de tudo, na sua memória, e se der tempo, tire uma foto, uma selfie, ou faça um vídeo.

Nada se compara à vida como Deus a fez.

ORAÇÃO
“Senhor, queremos Te agradecer porque a cada nova manhã as Tuas misericórdias se renovam e Tu nos dás um novo dia para viver. Que nós possamos vivê-lo intensamente, aproveitando os nossos queridos ao nosso redor. Que a nossa vida real seja muito mais importante, que a vida virtual. Ajuda-nos.

Eu oro em nome de Jesus, amém”.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus de mensagens para a internet. É formado em Teologia Ministerial, Administração de Empresas e Marketing. Mora em Belo Horizonte e está à frente da Igreja Ministério Minuto com Deus.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.