Leia também:
X Pedidos de socorro

Como me manter motivada a praticar exercícios físicos?

Leitora se matriculou na academia e pede ajuda para se manter motivada. Professora responde

Como Lidar - 19/07/2018 10h19

“Olá! Sei da necessidade de fazer exercícios físicos e me matriculei numa academia, mais uma vez. Comecei muito animada, com muito foco… mas nos últimos a preguiça tem me consumido. Logo, estou sempre arrumando desculpas para não malhar. Como posso me manter motivada? Vocês teriam alguma dica para me dar? Desde já agradeço”.

Anália Oliveira, Aracaju, Sergipe

RESPOSTA:
Veja, simples atitudes e pensamentos podem ajudar vai a encontrar mais motivação para fazer atividade física e não parar mais. Quero dar cinco dicas que vão ajudar você e muito!

  1. Escolha uma atividade que você realmente gosta. – Esse é um dos principais fatores para deixar você motivada. Existem diversas modalidades no mercado para todos os gostos. Escolha a que melhor se adapta a você.
  2. Convide um amigo ou familiar para treinar com você. – Quando treinamos com um amigo fica muito mais fácil ter vontade de sair de casa para malhar ou não desviar o caminho do trabalho direto para casa. Mesmo que vocês não façam a mesma atividade, o fato de irem juntos até a academia também promove uma motivação muito maior.
  3. Defina objetivos. – Converse com um profissional de educação física e peça que ele ajude você a estabelecer metas e oriente como alcançá-las. Ele irá montar uma rotina de atividade física para que você alcance o resultado desejado e poderá acompanhá-la nessa evolução. Quando você perceber o resultado, a motivação irá aumenta ainda mais.
  4. Escolha treinos rápidos e intensos. – Treinos de 20 a 30 minutos podem ser muito eficientes e não tomarão tanto tempo do seu dia. Pensar que o treino vai acabar rápido e que você estará obtendo resultados com ele é uma ótima motivação para se exercitar.
  5. Estipule metas mais fáceis no início. – Comece estabelecendo que você vai treinar duas vezes por semana e vá aumentando esse número a cada mês. Quando você perceber, estará totalmente adaptado e a frequência já terá se tornado um hábito.

Espero ter ajudado e boa sorte!

Damaris Dias é professora da Smart Fit.

COMO LIDAR tem o propósito de servir como ferramenta de esclarecimento e apoio aos leitores apresentando perguntas e respostas, sobre variados temas.

Se você tem alguma questão ou dúvida que precise da explicação de um profissional, envie para redacao@plenonews.com.br

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.