Leia também:
X Escolha bem os seus pensamentos

Mulher de má reputação faz parte da linhagem de Cristo

A minha dica de hoje é de um dos meus livros favoritos de ficção cristã

Ellem Barboza - 05/07/2018 11h18

Olá, leitores do Pleno.News!

Hoje, eu quero conversar com vocês sobre um dos meus livros cristãos favoritos: Pérola na Areia, da escritora Tessa Afshar, publicado no Brasil pela editora BV Books.

Sobre a história:
O livro conta a história de uma gentia marcada por um passado arruinado e de má reputação que faz parte da linhagem de Cristo e se torna símbolo de fé autêntica e irrepreensível diante de Deus. Muitos questionam se isso é possível. Outros contestam o fato dessa mulher ter sido respeitada, a ponto de ter seu nome escrito nas Escrituras. Mas muito poucos teriam a mesma ousadia dela.

Este livro conta a história de Raabe e quebra alguns tabus ao contar a redenção dessa mulher que, embora gentia, reconheceu a soberania do Deus de Israel e ousou enfrentar o seu próprio povo. Ela fez a graça de Deus alcançar sua vida, tornando o pecado como fio escarlate, agora, na pureza mais alva que a neve.

Todos conhecem a história de Raabe, a prostituta, mas poucos reconhecem que foram sua ousadia e fé balizadas pela boa obra que salvaram os espiões e os ajudaram a conquistar a Terra Prometida.

Essa história é uma incrível e emocionante jornada pela história dessa mulher, que, em meio a uma nação pagã destruída, teve a vida poupada como fruto de sua fé sincera. Vemos, também, que Salmom — um grande homem de fé, influente líder de Judá estimado em todo Israel e inimigo dos gentios — fará Raabe redescobrir um sentimento intenso e conflitante que começará em seu próprio coração.

Como vocês perceberam, Pérola na Areia é uma recontagem da história Bíblica de Raabe, que sempre foi uma personagem que me intrigou muito. Neste livro, a autora junta todas as referências bíblicas e relatos históricos sobre ela e cria uma história maravilhosa, envolvente e cheia de reflexões e ensinamentos sobre amor, perdão e um verdadeiro relacionamento com Deus.

Por meio dessa história, também conhecemos um pouco mais sobre a cultura e as tradições dos israelitas e também dos outros povos que vivam nos tempos do Antigo Testamento. E tudo, tanto o caráter dos personagens, quanto os acontecimentos, são muito fiéis ao que a gente lê na Bíblia. Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje e que deem uma chance para essa leitura que me surpreendeu tão positivamente. Beijos e até a próxima!
Ellem Barboza é médica, formada pela Universidade Federal de Pernambuco. É uma cristã apaixonada por livros desde a infância e acredita que boas leituras podem nos transformar em pessoas melhores. Em função de sua paixão literária é dona do Colecionando Primaveras, uma movimentada página no Instagram onde compartilha dicas e opiniões sobre livros.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.