Leia também:
X Como lidar com o nervosismo na entrevista de emprego?

Evangélica, solteira e desesperada para casar

Salomão, em sua sabedoria, afirmou com toda propriedade que existe um tempo determinado para todas as coisas

Renato Vargens - 06/06/2018 10h42

O número de mulheres solteiras em nossas igrejas é muito maior do que de homens. A consequência direta disto, é que uma boa parte destas demoram muito mais do que gostariam para arrumar um namorado ou até mesmo se casar.

Devido à “concorrência” e à pressão da sociedade para que case, não são poucas as mulheres que vivem um “inferno” existencial. As novelas globais, como também os filmes hollwoodianos, costumam enfatizar que a felicidade só pode ser alcançada pelo casamento.

Quem não se lembra dos finais dos filmes românticos, quando o casal se afasta abraçado e “são felizes para sempre?” Ou ainda dos últimos capítulos das novelas onde a moça apaixonada se casa com um lindo galã? Pois é, a mensagem subliminar, falsa, perigosa e cruel é que a mulher só se realiza com outra pessoa. Infelizmente essa ideia se internalizou em muitas moças, de tal forma que toda energia vital não é canalizada para aprender a ser feliz, mas para arranjar um namorado e casar.

Conheço inúmeras moças que em virtude dessa pressão se transformaram em pessoas azedas e amarguradas. Na verdade, movidas pela pseudoverdade de que só se é possível ser feliz ao lado de alguém, tais meninas sucumbiram diante da solidão desesperando-se em busca de uma amor utópico.

Salomão, em sua sabedoria, afirmou com toda propriedade que existe um tempo determinado para todas as coisas. Existe tempo de abraçar e tempo para deixar de abraçar. Em outras palavras, ele está a nos dizer que existem momentos da vida em que a solidão torna-se necessária.

Há pouco ouvi o desabafo de uma moça de 25 anos de idade completamente desesperada para casar. Segundo ela, o tempo havia passado e ela tinha ficado para titia. Ora, vamos combinar uma coisa? Ficar para titia aos 25 anos é uma verdadeira sandice, não é verdade? Para piorar a situação existem moças de 18 anos de idade chorando desesperadas aos pés do Senhor pedindo um marido.

Diante do exposto, gostaria de aconselhar as moças a não se exasperarem, mas a confiarem no Senhor e esperarem o tempo e a pessoa certa para entrarem no casamento. Agindo assim e não cedendo às pressões da sociedade com certeza experimentarão momentos ricos e abençoadores na presença do Senhor.

Pense nisso!

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.